Seguidores

Rede Brasil

Desde sua fundação a Rede Brasil tem levado informação, prestação de serviços e a mensagem de esperança apregoada por Cristo

A Rede Brasil de Comunicação (RBC) é uma instituição ligada a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Pernambuco que possui mais de 1,5 milhão de membros no Estado, sem contar com os congregados. A RBC é formada por mais de 18 emissoras de rádio (AM e FM's) e 24h de programação na Televisão, com abrangência em quase toda a região é considerada a maior produtora de conteúdo local, e transmite sua programação via satélite para a América Latina e Continente Africano, com a possibilidade de ser assistida e ouvida pela internet em qualquer parte do mundo pelo seguinte site: www.rbc1.com.br.

A programação na televisão pode ser conferida e assistida nos seguintes canais:

Canal 14 - Toda Região Metropolitana do Recife (RMR), Santa Cruz do Capibaribe e outras localidades;
Canal 06 - Caruaru e Agreste;
Canal 28 - Cabo de Sto. Agostinho e Litoral Sul e áreas adjacentes;
Canal 10 - Gameleira - PE; 
Canal 13 - Toritama e áreas adjacentes;
Canal 23 - Buíque e adjacências;
Via Satélite pela INTELSAT 1R; e Via Web (www.rbc1.com.br).


A RBC detém a maior produção de conteúdo televisivo do Estado. São mais de 25 programas (produzidos pelo Departamento de Produção e Jornalismo da emissora). 


BREVE HISTÓRICO DA REDE BRASIL DE COMUNICAÇÃO

A história da emissora de comunicação pernambucana iniciou suas atividades em novembro de 1999, quando a Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IEAD-PE), em Pernambuco, na administração do Pr. Ailton José Alves (Atual presidente da Igreja) adquiriu a antiga Rádio Globo Recife, dando-lhe o nome de Rádio Boas Novas AM 580(chamada carinhosamente como RBN).

O radialista e Diácono Silvino Silvestre foi um dos principais incentivadores para que a IEAD-PE investisse em comunicação. Logo após a aquisição, com o acréscimo do site de notícias e da Rádio WEB, surgiu o Sistema Boas Novas de Comunicação que posteriormente receberia o nome de Rede Brasil de Comunicação.


A REDE BRASIL TV

Em outubro de 2008, a igreja fez a primeira transmissão de um evento seu para a TV (foi a Escola Bíblica de Obreiros, um dos mais importantes eventos da denominação cristã), com apresentação do Radialista Rossano Márlio e reportagens de Mardoqueu Silva, Phelipe Cavalcante, Israel Caetano, Eraldo Souza, dentre outros. O evento durou mais de uma semana, atingindo uma enorme audiência na Rede Estação Sat, canal 14. Com isso, já em abril de 2009, constituiu-se uma equipe de profissionais para produção de conteúdo televisivo. Sob Direção, Supervisão e administração do Pr. Ailton José Alves (Presidente da IEAD-PE), Pr. Ailton José Alves Jr. (Vice-Presidente da IEAD-PE) e do Ev. Tony Campos (Superintendente da RBC), confira abaixo a listagem dos profissionais que iniciaram esse trabalho: 

*Produção, Criação e Coordenação de conteúdo: Phelipe Cavalcante (2009 - 2013.1) e PB. Esdras Pessoas (2009.1); 

*Coordenação de Operações e Logística: Ev. Josadarque Aquino; 

 *Imagens e Direção de Imagens:  Dayvid Avelino, Jaílson França, Alberto Araújo, Geziel Campos, Manoel Soares, etc.; 

*Edição de conteúdo e Arte: Naftali Emídio, Thiago Emídio e Levy Cintra; 

*Cenografia e Iluminação: Silvio Andrade  

 *Coordenação de Jornalismo: 
Dc. Mardoqueu Silva, Élida Régis. 

Em Agosto de 2009, a equipe de produção passou a produzir 07 horas de programação diariamente (na madrugada, até às 07:00). Os primeiros programas foram: *Lar Cristão (apresentado pelo Pr. Albérico Inácio); *Nossa Música (Apresentação de Rossano Márlio); *Lição de Vida (apresentado pelo radialista Israel Caetano); *Fé para Viver (apresentado por Luciene Brito); *Clamor do Mundo (apresentado por Ary Felipe); *Nossa Igreja, Nossa História (apresentado pelo jornalista e Coordenador de Produção da tv, Phelipe Cavalcante); *Louvor e Adoração (apresentado pela radialista Aline Gomes); dentro outros de igual importância. O primeiro programa "ao vivo" produzido e exibido foi o *Deus Fala ao Coração, em 2010, apresentado pelo Ev. Natanael Balé e Pb. Enoque Barros. 

No mesmo ano, a RBC TV passa a produzir 21 horas e em pouquíssimo tempo 24hs de programação (inserindo o jornalismo em sua grade, com o primeiro telejornal da emissora: o Jornal Estado (Apresentado pelo jornalista Ed Villa Nova) e o primeiro programa comunitário: o Cidadania em Ação (Apresentado pelo coordenador de Jornalismo Mardoqueu Silva), e em seguida chegou o grande desafio de produzir conteúdo para 24h/dia. Os programas com maior aceitação e audiência são: O Jornal Estado; Fala Professor; Assunto Do Dia (Apresentado por Phelipe Cavalcante); Cidadania em Ação; Deus Fala ao Coração (Ev. Natanael Balé, Pb. Enoque Barros - Pioneiros), etc.; Na Cia de Cristo (Apresentado pelo Pb. Antônio Gomes); Lição de Vida (Apresentado pelo radialista Rossano Márlio); Em Off (Apresentado pelo jornalista Mário Neto); entre outros (não necessariamente nessa ordem); ETC. 


MISSÃO

Uma das missões da emissora é contribuir na construção de uma nova alternativa televisiva para a sociedade. Isso é, levar aos ouvintes e telespectadores uma programação segmentada, voltada para a família, com mensagens, músicas de qualidade, prestação de serviços, educação, utilidade pública e informação a comunidade em geral, em todas as camadas sociais sem distinção alguma, oferecendo uma nova alternativa televisiva.

Um comentário: