Seguidores

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Por seus 45 anos, Globo Nordeste é homenageada na Câmara


Ela foi fundada por Roberto Marinho em 22 de abril de 1972, no Morro do Peludo, em Olinda. No início de suas transmissões, contava com apenas 46 funcionários. Hoje, a Rede Globo Nordeste possui um quadro funcional de cerca de 300 pessoas e se prepara para celebrar seus 45 anos com uma mudança para sua nova sede, na rua da Aurora, com mais de 12,5 mil m². Nesta quinta-feira (19), a Câmara do Recife se juntou à comemoração com uma reunião solene em homenagem à empresa. A iniciativa do evento partiu do vereador Wanderson Florêncio (PSC), que homenageou os funcionários mais antigos da rede no plenário da Casa de José Mariano.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a expressividade da Globo Nordeste, que alcança quase dois milhões domicílios em 54 municípios do Estado, inclusive a ilha de Fernando de Noronha. “A Globo Nordeste não é uma empresa comum. Ao longo dos anos, ela entra nas residências dos pernambucanos e pernambucanas narrando nossa própria história. Além de retransmitir os telejornais, programações esportivas, novelas e programas de entretenimento já populares a todos os brasileiros, inova com projetos, prestação de serviços e uma programação que toca seus telespectadores, valorizando e promovendo nossa regionalidade.”

Para Wanderson Florêncio, ainda mais importante que enaltecer as conquistas da empresa é saudar os colaboradores que fizeram sua história. “A melhor maneira de reconhecer essa história seria abraçar aquelas pessoas que viram nascer e se desenvolveram junto com a Globo Nordeste, compartilhando suas vidas com a vida da própria empresa.”

Os três funcionários mais antigos da rede foram celebrados pela Casa de José Mariano. Receberam diplomas de homenagem o editor de imagens José de Almeida Alves, na empresa desde sua fundação, o supervisor executivo de cinegrafia Eduardo Riecken, com 43 anos na casa, e a supervisora executiva Stela Oliveira, que conta 42 anos de Rede Globo. Também foram homenageados a diretora de jornalismo Jô Mazzarolo e o diretor regional e de negócios Iuri Maia Leite.

Ao subir na tribuna, Jô Mazzarolo elogiou a decisão de comemorar a história da Globo Nordeste por meio de seus funcionários. “Tão feliz quanto a ideia de fazer a homenagem à Globo foi homenagear essas três pessoas que representam nossos funcionários. Atrás da máquina, sempre tem um ser humano. E o nosso objetivo é esse: que sejamos a cara e a alma das pessoas na televisão. Queremos que as pessoas continuem a dizer que, na TV Globo, elas são bem vindas. O que quero dizer, então, é isso: bem vindos aos próximos 45 anos da Globo Nordeste.”

Iuri Maia Leite também ressaltou a importância das pessoas a rede. Em seguida, ele solicitou a exibição de um vídeo institucional que foi exibido no plenário. “O sucesso da Globo é o nosso trabalho em equipe. A gente trabalha junto. É fundamental dizer que quem faz uma empresa são as pessoas. Os três homenageados têm uma história bonita na Globo. Obrigado pela dedicação de todos vocês em prol da Globo em Pernambuco. O resultado da empresa está na felicidade das pessoas.”

A reunião solene foi presidida pelo vereador Fred Ferreira (PSC) e contou com a presença de parlamentares, artistas e jornalistas. Ao fim do evento, os presentes participaram de um coquetel realizado na Câmara.

Fonte: Câmara Municipal do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário