Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

“Globo Repórter” celebrou 45 anos da Globo Nordeste com edição especial


Em 2017, a Globo completa 45 anos no Nordeste. Dentre a programação especial que foi produzida pela emissora uma edição especial do programa “Globo Repórter”. A atração promete trazer importantes capítulos da trajetória da Globo no Nordeste e convida o telespectador para uma viagem no tempo. De volta à primeira década da televisão, imagens que foram gravadas em filmes foram passadas para o disco ótico para trazer a história de Pernambuco de 1972 a 1982. Conhecidos personagens e acontecimentos marcantes irão fazer o público rir e também se emocionar.

O “Globo Repórter” desta sexta-feira (28) irá trazer uma edição especial, que promete agradar principalmente o público nordestino. Em comemoração aos 45 anos da emissora no Nordeste, o programa irá abordar a história de Pernambuco e de Recife desde a primeira década da TV, de 1972 a 1982. Os grandes escândalos, as mudanças na economia, as manifestações religiosas, as grandes obras, as festas de Carnaval e de São João… todos esses acontecimentos prometem causar um momento de nostalgia nos telespectadores. Imagens gravadas em filme, que era a tecnologia utilizada na época, foram passadas para o sistema atual de disco ótico mostrando as ruas, os carros, as roupas, os prédios e a cidade da época.

Jo Mazzarolo, diretora de jornalismo da Globo (filial Recife), explica que há 45 anos os pernambucanos começaram a se ver na tela da Globo. “Muitos vão se reconhecer, outros vão relembrar histórias, outros vão ver amigos e vizinhos. Todos vão poder acompanhar as mudanças que aconteceram na cidade. São imagens que pouca gente viu. Naquela época eram poucas as casas com TV”, explica. Com apresentação de Sérgio Chapellin e reportagem de Francisco José, o “Globo Repórter” especial dos 45 anos será exibido nesta sexta-feira (28), logo após “A Força do Querer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário