Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016 - Blog TV PE


Que ano! 2016 está chegando ao fim e claro que o Blog TV PE não poderia deixar de publicar a tradicional Retrospectiva do Ano.

E este ano foi muito agitado na televisão pernambucana! Estreias, troca de apresentadores, programas que saíram do ar, guerra pela audiência... Teve de tudo em 2016! E pra refrescar sua memória, reunimos aqui os principais fatos do ano. Confira:

<<<O ASSUNTO DO DIA É...<<<


No dia 15 de janeiro, o jornalista e apresentador Phelipe Cavalcante se despediu dos telespectadores do Assunto do Dia.

Em tom de emoção, o apresentador agradeceu a Deus, ao Pastor Aílton José Aves, aos companheiros de produção do programa e aos telespectadores.

A pedido da direção, ele estará envolvido em outros projetos da Rede Brasil. 

O jornalista esteve há 05 (cinco) anos ancorando o programa diário.


O primeiro programa de Waldson Balbino como novo âncora titular do "Assunto do Dia" foi no dia 18 de janeiro e trouxe algumas novidades, entre elas seu novo horário. O programa passou a começar às 9:30 da manhã.

O programa mudou de horário e apresentador mas manteve seu perfil, com informações, prestação de serviços, oportunidades de emprego e muito mais.




O "Assunto do Dia" teve uma edição histórica e emocionante no dia 18 de março. O programa comemorou seus 5 anos de exibição em grande estilo.



O apresentador Waldson Balbino recebeu no estúdio convidados ilustres que fizeram e fazem parte do programa, entre eles o ex-âncora Phelipe Cavalcante, que durante esses cinco anos recebeu convidados e desta vez foi o convidado e ficou visivelmente emocionado com as diversas e merecidas homenagens que recebeu pelo tempo que esteve a frente da atração.



<<<NI DO BADOQUE NO VIDEO SHOW E NA DELEGACIA<<<

No dia 16 de fevereiro o Video Show da Rede Globo exibiu para todo o Brasil um vídeo do Ni do Badoque, humorista da TV Clube/Record.


Os apresentadores Otaviano Costa e Joaquim Lopes pediram para tocar o hit "Metralhadora" da "Banda Vingadora". Após algumas dancinhas eles exibiram um vídeo supostamente "enviado" pela internet.

Tudo normal, se não fosse por um detalhe: o vídeo é do canal do Ni do Badoque. Se ele fosse apenas mais um fenômeno da internet estaria tudo bem, o problema é que Ni do Badoque é contratado da TV Clube, afiliada da Rede Record em Pernambuco e uma das principais concorrentes da Globo Nordeste.

Para piorar ainda mais a situação, Ni é repórter do "Agora É Tarde", que é o principal concorrente do próprio "Video Show" no estado.

No vídeo, Ni aparece dançando a música e no final, ao tentar subir em uma estante, a mesma vira sobre ele que cai no chão. Os apresentadores Otaviano e Joaquim riram muito da situação e fizeram algumas piadas.

No dia 03 de junho Ni voltou a ser notícia, mas não por um motivo bom ou inusitado. O humorista e repórter do programa "Agora é Hora" prestou queixa contra um grupo do Facebook denominado Turma do Fundão. Ni recebeu ataques e ameaças de morte em sua página pessoal que começaram na noite do dia 31 de maio.


"Até agora, já conseguimos identificar 18 pessoas, as outras desativaram o Facebook. Recebi de tudo, homofobia, racismo, disseram que se eu saísse de casa iam me matar, que eu seria estuprado pelos 33 homens do RJ", relatou o humorista na época.


<<<TV NOVA, NOVA DE NOVO<<<

A TV Nova veio cheia de novidades para 2016. Após a bem sucedida afiliação a TV Cultura, a emissora de Pedro Paulo investiu em novos formatos e conteúdos!

No dia 15 de fevereiro o público da emissora de Pedro Paulo pode conferir os novos cenários do Programa Samir Abou Hana e do Nova Esportes. No mesmo dia, houve a estreia do Metrópolis Pernambuco.

Consagrado nacionalmente, o Programa Metrópolis exibido pela TV Cultura, ganhou no Recife uma versão regional, o Metrópolis Pernambuco com a apresentação da jornalista Walesca Andrade que voltou as telinhas para comandar essa nova atração da TV Nova Nordeste.


No dia 22 de fevereiro foi a vez de Jota Ferreira reestrear seu programa com uma nova aberture e um novo cenário.

No início de maio a TV Nova informou em seu Instagram: "Apresentamos a nova logo da sua TV Nova. Uma marca com a cara da nossa terra e da nossa gente. TV Nova - O brilho da gente. #TVNova #OBrilhoDaGente #TVCultura".




Foi a quarta mudança de logo da emissora desde a sua fundação!


No dia 28 de novembro Pedro Paulo reestreou seu programa de entrevistas na TV Nova.

Já Samir Abou Hana mudou de dia e horário, foi para os domingos. O apresentador não gostou muito, mas não teve escolha.



<<<TRIBUNA SHOW VOLTA, FÃS VÃO À LOUCURA E EQUIPE É ATACADA<<<


Resultado de imagem para tribuna show

No final de fevereiro os seguidores da TV Tribuna no Facebook foram ao delírio com uma postagem do perfil da emissora, tratava-se do anúncio da volta de um de seus programas mais clássicos e de maior sucesso: o Tribuna Show!

De acordo com representantes de marketing da emissora, a ideia é resgatar e ser fiel ao antigo formato. Exibido entre 2002 e 2006, o programa foi apresentado por Flávio Barra, atual apresentador do Agora é hora (TV Clube/Record) e Denny Oliveira.

A notícia foi publicada no Facebook oficial da TV Tribuna na manhã do dia 23 de fevereiro, que gerou repercussão nas redes sociais. Como o ex-apresentador Artur Tigre compartilhou a publicação, internautas questionaram se ele comandaria a atração. Inicialmente ele nada confirmou, mas no dia 03 de Março a própria emissora confirmou que ele seria o responsável pelo comando da atração.


A emissora postou em sua conta oficial no Facebook um álbum com o título "Tribuna Show - apresentador" e com a legenda "Ensaio fotográfico com o apresentador do Tribuna Show, Artur Tigre".

Na postagem foram colocadas algumas fotos do apresentador, provavelmente registradas para divulgar a atração.

Algumas horas depois, o próprio Artur comentou na postagem: "Pessoal ... estou começando mais uma fase da minha vida. É com muito alegria que aceitei essa grande missão de apresentar o Tribuna Show e voltar ao mundo do entretenimento. Vou dar o melhor de mim e espero contar com o apoio de todos que torcem por mim e curtem o meu trabalho há mais de 15 anos. Logo logo traremos a data de estreia. Espero que gostem de tudo que nós da Tribuna estamos preparando."

Durante a noite da sexta-feira, 03 de junho, a equipe do Tribuna Show seguia para Caruaru para preparar uma matéria para o programa quando o carro da TV Tribuna foi atingido por uma pedra.



Segundo o apresentador Artur Tigre, que estava no veículo, bandidos estavam escondidos dentro de um matagal, quando arremessaram uma grande pedra contra a janela do carro da emissora. Graças a Deus, a pedra não entrou no veículo. O motorista conseguiu manter o controle do veículo e seguiu até o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Leia: Programa de música Tribuna Show volta à TV após dez anos
Leia: Artur Tigre é confirmado como o apresentador do novo "Tribuna Show"
Leia: Artur Tigre e equipe do Tribuna Show sofrem tentativa de assalto e tem carro atingido por pedra

<<<TV PERNAMBUCO AINDA RESPIRA<<<


No dia 15 de Março, a TV Pernambuco estreou o "No Balaio"‬, o programa de variedades da emissora. No primeiro programa foi ao ar uma entrevista sobre acessibilidade no audiovisual.

A TV PE ainda anunciou outras estreias e programas inéditos 

Destaque para:

Pensando Alto - Quinta-feira, - 19h, 
noBALAIO (inédito) - Sexta-feira - 19h
Insana Harmonia - Sexta-feira - 19h30
Erosdita (inédito) - Sábado - 20h30
Sessão Pernambuco - Terça - 18h30
MPPE em Foco (inédito) - Segunda - 19h30

Leia: TV Pernambuco estreia "No Balaio" hoje!
Leia: TV Pernambuco apresenta novidades na sua programação.

<<<REPORTAGENS DE QUALIDADE NA NOSSA TELINHA<<<



Resultado de imagem para tv jornal

Durante toda a semana passada (de 28 de março a 1 de abril) , a TV Jornal exibiu, no "Notícias da Manhã" e no "TV Jornal Meio-Dia", uma série de reportagens que traçou o perfil do adolescente em conflito com a lei de Pernambuco. Intitulado de Jovens e Infratores, o especial mostrou, em cinco matérias, quem são e como vivem os adolescentes que entraram no mundo do crime.

Com edições de cenas impecáveis, conteúdos esclarecedores e discussões pertinentes, a TV Jornal mostrou ao público o que a faz referência quando o assunto é jornalismo. E jornalismo de qualidade! Digna de uma premiação, a série não deixou a desejar e em nada perde quando comparada às reportagens que Roberto Cabrini faz nos Conexão Repórter do SBT ou até mesmo em reportagens de programas semelhantes de outras emissoras.

Resultado de imagem para tv tribuna

A TV Tribuna mostrou que também sabe fazer séries de reportagens com qualidade. Em 2016 a emissora investiu em séries de reportagens especiais em seus telejornais e também surpreendeu pela qualidade e conteúdo.

A emissora tem mostrado que, ainda em meio à cultura da informação rápida, há espaço para matérias mais profundas, que demandam não só mais tempo e atenção do público final, mas também mais espaço nos veículos de comunicação.


Entre os dias 30 de maio e 03 de junho Ronda Geral exibiu a série de reportagens "Controlando os Gastos"‬, para ajudar os telespectadores a trabalharem melhor o dinheiro.

De 27 de junho a 01 de julho a emissora exibiu no Jornal da Tribuna uma série de reportagens sobre a situação das crianças que nasceram com microcefalia em Pernambuco.


<<<REDE BRASIL E SUA CAPACIDADE EM COBRIR EVENTOS<<<


Quando o assunto são os grandes eventos evangélicos de nosso estado, a RBC TV (Rede Brasil de Comunicação) dá um show.

Mais do que uma simples transmissão de um culto, a RBC TV mostrou toda a sua capacidade para articular sua programação em torno dos eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e também a qualidade de sua equipe de jornalismo e produção.

Apesar de ser uma emissora ligada à igreja, a RBC TV fala de maneira plural, para todos os públicos e sem apelação. Esse talvez seja o segredo da grande repercussão que a emissora consegue em suas grandes transmissões.
Resultado de imagem para 15 congresso de mulheres ieadpe
Entre os dias 2 e 5 de junho a emissora transmitiu o 15º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, que teve como tema: "Mulher cristã revestida das armas da luz".


Entre os dias 30 de junho e 3 de julho foi a vez do cobertura especial do 35º Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, que teve como tema: "Eu te constituí por atalaia".


Entre os dias 16 e 24 de outubro, a Rede Brasil transmitiu em HD a 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e as comemorações dos 98 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

A Rede Brasil de Comunicação realiza a transmissão de todos os eventos através do TV, canal 14 no Recife e Região Metropolitana; pelos rádios AM 580 | FM 93,3 e nas repetidoras espalhadas pelo Estado; pelo portal TV.RBC1.COM.BR e através do canal da IEADPE Oficial, no Youtube.


<<<TV GOLFINHO RESSUSCITOU<<<


No dia 01 setembro, Fernando de Noronha passou a contar com o Sinal aberto da TV Nova/Cultura retransmitido pela TV Golfinho.

Luiz Eduardo Antunes, administrador de Fernando de Noronha, assinou na tarde do dia 8 de agosto, em São Paulo, convênio com a TV Cultura para a reativação da TV Golfinho. A emissora da ilha estava fora do ar há três anos.


<<<TORCIDA DO SANTA CRUZ X REDE GLOBO<<<





Uma faixa de protesto da torcida do Santa Cruz foi mostrada durante a transmissão da Globo na final da Copa do Nordeste. O alvo da manifestação era justamente a emissora carioca.

A faixa “Golpista”, com símbolo da Globo, foi exibida pela torcida do Santa Cruz por volta dos 16 minutos. O ato aconteceu logo após o árbitro Arilson Bispo da Anunciação ser substituído por Nielson Nogueira Dias com problema de lesão.



Como a faixa foi exibida na parte lateral do estádio no campo de ataque do Santa Cruz, de frente para a câmera de transmissão, a Globo teve de mostrá-la.


<<<25 ANOS DE CINDERELA<<<


Uma das personagens mais irreverente e popular de Pernambuco completou 25 anos no dia 20 de setembro de 2016. Cinderela, vivida pelo ator Jason Wallace, surgiu no teatro em 1991 e ganhou as telas da TV Jornal em 2003.


<<<GLOBO NORDESTE ESCALADA PARA AS OLIMPÍADAS<<<


O mês de agosto foi marcado pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Globo Nordeste marcou presença nessa cobertura, com a participação de representantes do jornalismo e da engenharia, reforçando o time da emissora.

No Jornalismo, Chico Feitosa, Lucas Liausu e Elton de Castro vão integrar o globoesporte.com. Diogo Marques e Rodrigo Raposo participam da cobertura do SporTV, enquanto que Leonardo Aquino, George Guilherme e Rembrand Júnior transmitem as emoções dos jogos na TV Globo.


<<<UM ABRAÇO PARA O MOAB<<<


Um fato inusitado aconteceu na Rede TV! no dia 13 de julho. O jornalista Luciano Faccioli, que na época apresentava o extinto jornalístico "Olha a Hora!" cumprimentou o também jornalista e apresentador do "Brasil Urgente Pernambuco", Moab Augusto.


Faccioli chamou uma repórter em um link ao vivo direto do Recife. A repórter mostrou uma matéria sobre a suspensão por 40 dias da aplicação de multas para motoristas que insistirem em não ligar os faróis baixos dos carros nas rodovias federais e estaduais. Após a exibição da reportagem, o apresentador e a repórter comentaram a notícia.

Logo em seguida, pouco antes de encerrar o link, Faccioli pediu para que a repórter mandasse um abraço para o jornalista Moab Augusto. Ele ainda brincou comparando Moab a si mesmo por ambos serem "gordinhos": ´Ele é um Faccioli´.

Faciolli ainda completou: "Moab é nosso colega da Rede Bandeirantes. É um jornalista muito querido em Pernambuco. Sua esposa também é uma pessoa maravilhosa. Alô Moab Augusto, um forte abraço".


<<<SAMIR NA GLOBO<<<


O programa "Espaço Pernambuco" da Rede Globo Nordeste do dia 21 de maio foi totalmente dedicado ao apresentador Samir Abou Hana da TV Nova.

Com reportagens de Mônica Silveira, o programa mostrou um pouco da vida pessoal e profissional deste que é um dos grandes ícones da televisão pernambucana.

O auge do programa, foi quando a equipe da Rede Globo Nordeste foi acompanhar a gravação de seu  programa na TV Nova. Ao fundo é possível ver os cenários de "Jota Ferreira Agora", do "Nova Esportes" e do "Tarde Legal".

O programa mostrou que a TV Globo Nordeste também anda diminuindo as restrições a artistas de outras emissoras. O programa foi excelente e mostrou uma Globo mais "amiga" das concorrentes.


<<<DESPEDIDAS DE APRESENTADORES E PROGRAMAS<<<


2016 também foi um ano marcante para Nadya Alecar e para Júlia de Castro.

Nadya Alencar comandava ao lado de Ciro Guimarães o Jornal da Clube na TV Clube/Record. Após anos apresentando o telejornal, a apresentadora sumiu da telinha e só reapareceu em 17 de julho, desta vez na TV Jornal, onde passou a apresentar a nova fase do programa Vida Saudável.


No dia 12 de dezembro, Rodrigo Asfora pegou todos os seus fãs de surpresa ao anunciar em seu Instagram que está deixando a apresentação do Notícias da Manhã/PE da TV Jornal para se dedicar integralmente a sua produtora, a Asfora Filmes.

Pessoal, obrigado por tudo! Sem voces, telespectadores, nao conseguiriamos cumprir com esse desafio! Missao dada e missao cumprida! Depois de 2 anos deixo o comando do NM para me dedicar, exclusivamente, aos projetos da Asfora Filmes, que gracas a Deus cresce a passos largos! Obrigado @vladimir_melo pela confianca! Saio com a certeza do dever cumprido! #fimdeumciclo #que venha2017


Já a apresentadora Júlia De Castro, através de seu perfil pessoal no Facebook, se despediu do programa Vittrine no último dia 22 de dezembro.

A apresentadora estava a sete anos no comando do Programa de variedades que aborda assuntos sobre beleza, moda, música, saúde, turismo, comportamento, arquitetura, gastronomia e empreendedorismo.

Ainda não se sabe qual será o futuro da apresentadora.


<<<MÔNICA NO FANTÁSTICO<<


A competente jornalista pernambucana Mônica Silveira passou dois meses no Rio de Janeiro, atuando na equipe do Fantástico, produzindo reportagens e dividindo a redação com nomes de destaque do jornalismo nacional como Sônia Bridi, Tadeu Schimmit, Carla Vilhena, Renata Ceribelli e Polliana Abritta. Ela viajou no dia 6 de setembro, mas pra nossa sorte, ela já voltou!


<<<48 ANOS DE TV UNIVERSITÁRIA<<<


Resultado de imagem para tv universitaria

Em novembro foi a vez da TV Universitária completar aniversário. São 48 anos de prestação de serviço para o povo pernambucano.  Inaugurada em 1968, é a mais antiga emissora educativa do Brasil.


<<<O SUMIÇO DE CARDINOT E O FIM DO BRONCA PESADA<<<


Depois de passar mais de um mês fora do comando do "Bronca Pesada", Cardinot retornou a telinha da TV Jornal em um novo programa.

Durante várias semanas, o jornalista e apresentador Washington Gurgel estava apresentando o "Bronca Pesada" com a justificativa de que Cardinot estaria de férias. Mas, após mais de um mês de férias na TV e sua permanência no seu programa de rádio, os telespectadores e fãs do programa começaram a questionar a ausência do apresentador. Começaram a surgir boatos de que Cardinot tivesse saído mais uma vez da emissora.

Em seus perfis no Facebook, os dois apresentadores eram cobrados por seus seguidores a dar explicações sobre o que estava acontecendo. Gurgel limitou-se a falar que Cardinot realmente estava de férias. Já Cardinot, depois de semanas em silêncio e de muitas reclamações dos fãs pronunciou-se através de uma mensagem que dizia que estava de férias e que voltaria ainda este mês com um novo programa, mas que não poderia dar detalhes.

Dias depois foi resolvido o mistério: Cardinot passou a apresentar um novo programa chamado "Por Dentro com Cardinot".


<<<PERNAMBUCANOS NOS REALITIES GLOBAIS"

Os pernambucanos brilharam nos realities shows da Rede Globo.

Em janeiro, o Brasil se encantou com a bela voz da pernambucana de Paulista, Bela Maria no The Voice Kids.



Em abril o reality show culinário do "Mais Você", "Jogo de Panelas", chegou a sua décima oitava edição. E desta vez a disputa foi toda gravada em Recife.

O programa comandado por Ana Maria Braga selecionou cinco participantes pernambucanos para a disputa.


A banda pernambucana Fulô de Mandacaru foi a grande campeã do programa SuperStar, exibido pela Rede Globo. Com 74% dos votos do público, a banda, que chegou a ser eliminada na primeira fase do programa e voltou após a repescagem, trouxe o título para o Nordeste.

A grande final aconteceu no dia 26 de junho e contou ainda com as concorrentes Bellamore, Outroeu e Plutão Já Foi Planeta, que ficou em segundo lugar, com 48%.


Em 5 de outubro, estreou a nova temporada do The Voice Brasil. Com a participação do cantor pernambucano Luan Douglas (foto), de Palmares, o The Voice Brasil, que chega a sua quinta edição, vem ampliando sua audiência em Pernambuco. Durante a fase de audições às cegas, Luan, de 18 anos, conseguiu uma vaga no time de Michel Teló.

Foi a segunda vez que Luan Douglas participa do programa. Na edição anterior, ele concorreu nas audições audição às cegas com a música Hoje eu tô terrível, de Cristiano Araújo, mas não agradou aos jurados e foi eliminado.  Desta vez, interpretando a canção Pra você, do Onze 20, o pernambucano conseguiu virar as quatro cadeiras.


<<<CLUBE DOS CONFEITEIROS ADOÇOU AS TARDES DE SÁBADO<<<




No dia 30 de setembro, a TV Clube estreou o seu primeiro Reality Show Culinário, o Batalha dos Confeiteiros. Superar habilidades, controlar o tempo e trabalhar sobre pressão. Estes foram os desafios dos 16 participantes do programa.


Apesar da emissora divulgar maciçamente o programa como "o primeiro reality culinário da tv pernambucana", esse fato não procedeu, pois a TV Jornal já produzia desde 2015 o reality "O Que Tem Pra Hoje" Durante nove episódios, os confeiteiros amadores tiveram que caprichar na produção dos doces e conquistar os jurados para vencer a disputa que vai revelou uma mulher como a melhor confeiteira do estado.


Leia: TV Clube terá próprio reality show culinário, Clube dos Confeiteiros


<<<UM LAR, DOCE LAR NO IBURA<<<


Na quinta-feira, 30 de junho, Luciano Huck divulgou nas redes sociais que estava gravando na casa de Dona Inalda e Jonas Tavares. O garoto é ex-aluno da Escola Estadual Dom Sebastião Leme que fez um intercâmbio na China. Jonas participou do programa Ganhe o Mundo e estudou um semestre nos Estados Unidos. Durante a experiência, ele foi selecionado para bolsa na Shanghai Gezhi Science School, em Xangai, na China.

Duas semanas após ter visitado a capital pernambucana e registrado tudo no aplicativo SnapChat, O apresentador do Caldeirão do Huck voltou ao Recife, na segunda-feira, 18 de julho, para entregar uma casa do quadro Lar Doce Lar, no bairro do Ibura, Zona sul da cidade. 


<<<HOJE EM DIA O MAIOR CUSCUZ DO MUNDO ESTÁ EM CARUARU<<<


No dia 17 de junho o programa Hoje Em Dia, da Rede Record, exibiu uma matéria feita pela apresentadora Renata Alves. Ela foi até o Alto do Moura em Caruaru conferir a 23ª Edição do Maior Cuscuz do Mundo. 


<<<JUSTIÇA NO RECIFE<<<


Trilha sonora de Justiça tem músicas clássicas (Foto: Ellen Soares/Gshow)

A minissérie Justiça foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 22 de agosto e 23 de setembro de 2016, no horário das 22 horas. Escrita por Manuela Dias, com colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, contou com direção de Isabella Teixeira, Luísa Lima, Marcus Figueiredo e Walter Carvalho, e com direção geral e artística de José Luiz Villamarim.

Sem um protagonista definido, cada dia da semana retrata diferentes tramas que se cruzam, contando com Adriana Esteves, Jéssica Ellen, Cauã Reymond e Jesuíta Barbosa como Protagonistas, Débora Bloch, Drica Moraes, Antonio Calloni, Julia Dalavia, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes, Enrique Díaz, Marjorie Estiano, Luisa Arraes, Vladimir Brichta, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal nos demais papeis principais de cada episódio.




Quem também fez parte do elenco foi a Miss Pernambuco 2016, a serratalhadense Tallita Martins, 20 anos.



Justiça foi gravada no Recife, num esforço da Rede Globo para ambientar algumas de suas produções fora do eixo Rio-São Paulo. Segundo o diretor, a capital pernambucana foi escolhida devido à sua distribuição de renda, que é muito desigual, dando mais veracidade à minissérie. Para Villamarim, "Recife é uma síntese do Brasil". No município, a Praia do Pina, a Praia de Boa Viagem, o Teatro de Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, o Mercado de São José, o icônico Edifício Holiday, dentre outros logradouros e construções, serviram como locações.


Em Olinda, algumas ruas serviram de ambientação como a Ladeira da Misericórdia, dentre outras, assim como o Largo do Amparo. Em Jaboatão dos Guararapes, foi utilizada a Praia Barra de Jangada.

Leia: Globo grava sua próxima minissérie em Recife; confira detalhes

<<<DANÇA DAS CADEIRAS NOS TELEJORNAIS DA GLOBO NORDESTE<<<


No final de novembro, a Rede Globo Nordeste anunciou que faria mudanças nas apresentações de seus telejornais locais em dezembro. O mês já está acabando e as mudanças não foram feitas.

Após 10 anos acordando de madrugada para apresentar o Bom Dia Pernambuco, Meiry Lanunce vai para o NETV 2ª Edição. A apresentadora já havia sido "testada" nas edições de sábado do telejornal noturno. Pedro Lins será o novo apresentador do Bom Dia Pernambuco.

Márcio Bonfim vai apresentar sozinho o NETV 1ª Edição e Clarissa Góes voltará a fazer reportagens. Já a queridíssima Wanessa Andrade passará a fazer matérias no Recife para a Globo News.


<<<ADEUS, GENETON!<<<


Frases de Geneton Moraes Neto (Foto: Reprodução/GloboNews)

O jornalista e escritor Geneton Moraes Neto morreu no fim da tarde do dia 22 de agosto, no Rio, aos 60 anos, vítima de um aneurisma dissecante na aorta. Ele estava internado desde maio na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. Deixou a viúva, Elizabeth, três filhos, Joana, Clara e Daniel, e quatro netos, Beatriz, Dora, João Philippe e Francisco.


Geneton iniciou sua carreira como repórter do Diário de Pernambuco, em 1972. Entre 1975 e 1980, foi repórter da sucursal Nordeste do jornal O Estado de S.Paulo; após, trabalhou na TV Globo Nordeste como repórter e editor até transferir-se para a TV Globo Rio de Janeiro em 1985.


Na emissora, foi editor do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, correspondente da GloboNews e do jornal O Globo na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do programa dominical Fantástico. 

Leia: Jornalista Geneton Moraes Neto morre no Rio, aos 60 anos

<<<CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIM DA ERA ANALÓGICA EM PERNAMBUCO<<<




No dia 26 de julho de 2016 começamos a contagem regressiva para o o fim das transmissões em sinal analógico e início da TV digital em alguns municípios de Pernambuco.


Para o chamado agrupamento Recife que contempla os Municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata o sinal analógico será desligado no dia 26 de julho de 2017.


Leia: Falta um ano para o desligamento do sinal analógico das emissoras na Grande Recife


Gostou da nossa RETROSPECTIVA 2016? Comente a postagem e mande sua opinião!

Que em 2017 seja um ano de crescimento para as nossas emissoras e os nossos artistas! Que venham novas produções, novas contratações, novas estreias e até mesmo novos canais, por que não? Se tem Pernambuco na telinha, o Blog TV PE estará aqui para cobrir e deixar você ainda mais informado sobre os bastidores da nossa televisão e dos artistas de nossa terra!


E a você caro leitor e seguidor do Blog TV PE, desejamos um Feliz Ano Novo! 2017 será um ano muito melhor para todas as famílias! Um ano cheio de vitórias e bençãos, em nome de Jesus!



Blog TV PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário