Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rede Brasil de Comunicação completa 17 anos e ganha vinheta comemorativa


No próxima quarta-feira, a Rede Brasil de Comunicação (RBC) completará 17 anos de existência. E para comemorar seu aniversário, a emissora lançou uma vinheta especial na qual é possível ver trechos e bastidores de programas com uma linda música que destaca a ligação do telespectador com a emissora e os avanços da rede que são cada vez mais notáveis.

CONFIRA:

Fundada no dia 09 de novembro de 1999, a Rede Brasil de Comunicação é uma rede de rádio e TV que possui suas sedes em Recife e em Olinda, Pernambuco. A rede pertence à Igreja evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco, sob presidência do Pr. Ailton José Alves.

RBC AM e RBC FM
A RBC possui a maior rede de rádios de Pernambuco. Atualmente, são mais de 18 emissoras e retransmissoras AM e FM cobrindo maior parte do território pernambucano. Sua história começou em novembro de 1999, com a aquisição da Rádio Globo Recife / CBN AM, que a princípio obteve o nome de Rádio Boas Novas AM 580. A Rádio Boas Novas obteve índices importantes de audiência, chegando a se fixar na segunda colocação no Estado. Logo depois se expandiu para FM, com o nome de Rede Brasil, chegando a maior parte do estado com programação voltada para os evangélicos e interessados em jornalismo e prestação de serviço.

A cadeia de rádios da RBC não para de crescer. Recentemente a rádios Líder FM e Transertaneja FM, ambas do Grupo Inocêncio Oliveira, foram arrendadas pelo grupo de comunicação da Assembleia de Deus e agora também passam a se chamar Rede Brasil FM.

As rádios da RBC são fundamentais no processo de evangelização das pessoas, pois elas chegam onde a TV não chega, como presídios e hospitais.

Os programas de maior sucesso da RBC FM são: Provérbios e Canções, Sunday Morning, Louvor Internacional, Fim de Tarde Especial, Mensagem que Produz Vida, Madrugada Rede Brasil, Marcas do Passado, Jornal da Rede Brasil, Tarde Sempre Mais, Louvores In Concert e Rede Brasil News.

Já na RBC AM os programas de maior audiência são: Deus Fala ao Coração, Na Companhia de Cristo, Palavra que Produz Vida, Marcas do Passado, Jornal da Rede Brasil, A Mulher e Seus Desafios, Boa Noite Boas Novas e Rede Brasil News. 

RBC TV
A rede também se expandiu na área audiovisual (TV, produção de Clipes musicais e campanhas educativas), e possui uma televisão via satélite, que divide a programação com a Rede Estação, possuindo uma rede na cidade de Recife. 

Famosa por ser o "canal da Assembleia de Deus", a RBC TV vai muito além de um canal religioso. A emissora tem a preocupação de levar não somente a Palavra de Deus, mas também cultura, informação, variedades, curiosidades, notícias, entretenimento. Sua programação inclui programa infantil (Hora da Criançada), telejornal (Jornal Estado), variedades e debates (Assunto do Dia), informativos (Pernambuco em 1 Minuto),

Resultado de imagem para assunto do dia
Assunto do Dia (apresentado por Waldson Balbino)

Atualmente, com seus departamentos de produção e jornalismo muito atuantes, a RBC TV chegou a marca de maior produtora de conteúdo local. Os programas de maior audiência da emissora são: Fé para Viver, Lição de Vida, Deus Fala ao Coração, Na Companhia de Cristo, Fonte de Fé, Jornal Estado, Assunto do Dia, Escola Bíblica Dominical, Hora da Criançada e Adoração e Louvor.

Resultado de imagem para fé para viver
Fé para Viver (apresentado por Luciene Brito)

A emissora ainda retransmite o programa Via Legal, uma revista eletrônica voltada para a cobertura das medidas da Justiça Federal em todo o Brasil. O programa é produzido pelo Centro de Produção de Programas da Justiça Federal para Televisão (CPJus) em parceria com o Superior Tribunal de Justiça, o Conselho da Justiça Federal e os cinco Tribunais Regionais Federais do país. 

Outro programa retransmitido pela RBC é o “MPPE em Foco”, programa semanal onde você acompanha as ações do Ministério Público em todo o Estado, além de informações importantes voltadas à cidadania e garantia de direitos da população. O programa que também vai ao ar pela TV Pernambuco, é exibido todo sábado às 14:30. Dessa forma a RBC TV mostra a sua importância no exercício da cidadania.

A RBC detém a maior produção de conteúdo televisivo do Estado. São diversos programas produzidos pelo Departamento de Produção e Jornalismo da emissora.

Resultado de imagem para jornal estado rede brasil
Jornal Estado (apresentado por Ed Villanova)

A emissora conta em seu casting, grandes nomes da nova geração de comunicadores pernambucanos, como os jornalistas Ed Villanova, Phelipe Cavalcante, Thalita Belo, Waldson Balbino entre outros. O repórter Pedro Lins, da Rede Globo Nordeste, iniciou sua carreira na TV no canal 14. Na Rede Brasil ele foi, além de repórter, produtor e editor.

Resultado de imagem para lição de vida rede brasil
Lição de Vida (apresentado por Rossano Márlio)

Outro grande destaque da RBC TV são as transmissões dos grandes eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Durante os dias em que os mesmos são transmitidos, a emissora costuma atingir seus maiores picos de audiência.

Resultado de imagem para adnews especial
ADNews Especial (apresentado por Thalita Belo e Phelipe Cavalcante)

Por toda sua estrutura e pelo esforço de seus colaboradores, a RBC TV vem crescendo cada dia mais e já batalha pelo quinto lugar em audiência na Grande Recife e consegue mostrar para todos que é possível fazer uma programação de qualidade, sem apelação e falando para todos, mesmo se tratando de uma emissora evangélica.

Parabéns a Rede Brasil de Comunicação e a todos os seus funcionários por mais um  ano de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário