Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Por causa de tragédia com time da Chapecoense, Rede Globo Nordeste altera programação


Hoje o Brasil amanheceu triste. Às 03:10 da madruga desta terça-feira (horário de Recife), o "Plantão da Globo" interrompeu a programação para noticiar a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia.

Para cobrir a tragédia de avião com jogadores do Chapecoense e jornalistas de rádio e TV que seguiam para a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, a Globo promoveu uma “dança das cadeiras” na programação.

Às 4:00 da madrugada, horário de Recife, entrou no ar o Hora Um. A Globo exibiu uma versão mais longa de seu telejornal das madrugadas. O "Bom Dia Pernambuco" teve sua edição cancelada. Em seguida foi ao ar o “Bom Dia Brasil”, que teve uma edição que passou de 3h30min de duração. Notícias da tragédia também tomaram conta de outras programas, como o “Encontro”.

Por causa da cobertura jornalística a Rede Globo Nordeste teve que aderir o restante de sua programação ao horário de verão, para que as notícias pudessem ser atualizadas em tempo real. Com isso, o "NETV 1ª Edição" foi ao ar uma hora mais cedo, às 11 horas (horário de Recife).

À tarde, a emissora exibiu flash do “Jornal Hoje” logo após o telejornal local, atrasando o “Globo Esporte”. O programa esportivo, que teve uma edição toda dedicada ao acidente, ficou no ar por menos de vinte minutos (11h55/12h13) – mais de dez a menos que o normal.

Voltado para a tragédia, o “Jornal Hoje” ficou no ar durante 1h30min, empurrando o “Vídeo Show” para às 14h30. A atração comandada por Otaviano Costa e Joaquim Lopes, que mostra os bastidores da Globo, decidiu cobrir a tragédia.

O “Vídeo Show” simplesmente reprisou trechos do “Encontro” e do “RJTV”, mostrou a repercussão entre os famosos e realizou entrevistas com apresentadores da emissora na sede da Globo em São Paulo com a repórter Marcela Monteiro, que estava lá para cobrir a gravação de Anitta para o “Programa do Jô”. De novo, só algumas informações trazidas por Giuliana Morrone, com o plantão do “Jornal Nacional” dentro da atração.

O "NETV 2ª Edição", que hoje foi apresentado pelo repórter Antônio Coelho, também foi ao ar uma hora mais cedo.

Ao contrário do que acontece durante o horário de verão, onde o "Jornal Nacional" é exibido após o telejornal local e as novelas das 7 e das 9 são exibidas em sequência, a novela "Rock Story" entrou no ar primeiro e em seguida o "Jornal Nacional". Todo o restante da programação será exibido uma hora mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário