Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2016

“Fantasia” pode ser a nova aposta do SBT para o final de semana


Silvio Santos tem planos ousados para a nova grade de programação do SBT, a partir de 2017. Isso porque, o dono da emissora da Anhanguera deverá substituir o “Domingo Legal” pelo extinto programa “Fantasia”.
O Homem do Baú pediu um estudo de custos para avaliar a possibilidade de uma nova versão do game show voltar ao ar, segundo o jornal “Agora S. Paulo”.
A ideia do comunicador teria surgido depois do anúncio da demissão de Raul Gil. Com a saída do apresentador, as tardes de sábado ficariam livres para Celso Portiolli. Com isso, o dominical que o jornalista apresenta atualmente deixaria a programação do canal.
Aliás, a audiência do “Domingo Legal” vem registrando números abaixo do esperado há meses, o que tornou seu futuro no SBT incerto.
O “Fantasia”, que já teve como apresentadoras Adriana Colin, Jackeline Petkovic, Hellen Ganzarolli, Carla Perez, Débora Rodrigues, deverá escalar um novo time para 2017.
Para quem não se lembra, a atração era game show com dançarinas, em que telespectadores ganhavam prêmios em dinheiro após participação de brincadeiras por telefone.

O “Fantasia” estreou em dezembro de 1997, ocupando as tardes da programação do SBT. À frente da atração que tinha um clima praiano, estavam Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi. Algum tempo depois, Valéria deixou o programa, sendo substituída pelas então dançarinas do programa Amanda Françozo e Tânia Mara.


A novidade foi um verdadeiro fenômeno na programação do SBT. Para se ter uma ideia, em sua estreia, o programa recebeu tantas ligações que houve uma pane nos sistema de telefonia no estado de São Paulo. Basicamente, “Fantasia” era composto por brincadeiras lideradas pelas apresentadoras com a ajuda das assistentes de palco. Batalha naval, cruzadinha, jogo da memória, pára a bola, sete e meio e jogo da velha são alguns exemplos. Para participar, o telespectador tinha que ligar e brincava ao vivo. Carros, viagens e eletrodomésticos eram os principais prêmios.
Entre 1998 e 1999, o “Fantasia” mudou de horário para a faixa do meio dia dos domingos e passou a ser apresentado por Carla Perez. Artistas convidados também faziam parte da atração. Devido a uma mudança nas leis brasileiras sobre ligações 0900, o programa saiu do ar em agosto de 1999.
Porém, retornou em janeiro de 2000 com a novidade de ter dois apresentadores homens: Celso Portiolli e Otávio Mesquita. Nesta nova versão, o programa passou a ser exibido nas tardes de sábado, ficando cinco horas direto no ar, e também contava com Christina Rocha, Márcia Goldshmidt e Lu Barsotti como apresentadoras.
Em outubro de 2007, “Fantasia” entrou mais uma vez na programação, agora nas madrugadas, ficando no ar até março de 2008. Helen Ganzarolli, Caco Rodrigues e Luiz Bacci, por apenas dois programas, lideravam as brincadeiras.
Fonte: Terra



Resultado de imagem para fantasia abertura sbt

Nenhum comentário:

Postar um comentário