Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TV Asa Branca lança série de reportagem sobre a tradição do pífano

TV Asa Branca lança série de reportagem sobre a tradição do pífano (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
A TV Asa Branca deu início nesta quarta-feira (20) e segue até o próximo sábado, dia 23, a exibição da série de reportagem que destaca a importância do pífanos para a manifestação cultural do nordeste, bem como a criação de uma identidade e resistência musical. Ao todo, são 4 conteúdos especiais produzidas pelo programa "Espaço PE" e teve como repórter o jornalista Francisco José.

Caruaru, no agreste de Pernambuco, foi cenário para a primeira reportagem. A cidade, conhecida como capital do forró e princesa do agreste, tem uma manifestação cultural peculiar. Seja através da arte, dança ou da música, com grandes nomes como Onildo Almeida, Banda de Pífanos Zé do Estado e o protagonista da matéria de ontem: João do Pife.

João do Pife tem um legado em Caruaru. Junto com seu dom para a música, criou várias bandas e passou ensinamentos sobre o pífano para diversas pessoas pelo mundo. Uma das bandas em destaque, é o grupo composto só por mulheres da 3ª idade, que reafirma a força da tradição do pífano em Caruaru.

Fonte: Globo Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário