Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Com direito a "Kalesi", internautas chamam "A Terra Prometida" de "Game Of Thrones Brasileira" e novela bomba no Twitter e na TV.

A nova trama da Record, que narra a saga dos hebreus após a morte de Moisés, teve como principal nome do primeiro capítulo a atriz Juliana Silveira.
Depois de o último capítulo de "Os Dez Mandamentos", a Rede Record, estreou na noite desta terça feira (5), a sua mais nova novela bíblica, “A Terra Prometida”, e com isso, a emissora conseguiu uma excelente repercussão nas redes sociais, além de uma excelente audiência, de um publico que já foi fidelizado com a antecessora. 

O folhetim, assinado por Renato Modesto, exibido entre 20h41 e 21h53, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 17.5 pontos de média na Grande Recife. 

Nas redes sociais, a tag da novela, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do mundo, por meio do twitter. Nos assuntos mais comentados aqui no Brasil, o folhetim ficou em segundo lugar, assim como no Ibope.

"A Terra Prometida" x "Game Of Thrones"
Autor de "A Terra Prometida", Renato Modesto confessou que inspirou-se na série "Game Of Thrones". 

No primeiro capítulo da novela bíblica, os internautas não pouparam comparações entre as produções da Record e da HBO. Os memes com cenas da novela logo viralizaram nas redes sociais

"Kalesi" x "Khaleesi"
A comparação mais evidente foi sobre a rainha Kalesi (Juliana Silveira), inspirada em Daenerys Targaryen conhecida como Khaleesi na série "GoT".

Com o cabelo ruivo para a personagem, a rainha Kalesi, a atriz foi muito elogiada pela vilã. "Só por essa imagem já sabemos que a Juliana Silveira vai causar todas em 'A Terra Prometida'. Sinto cheiro de maldade. Tá poderosa", escreveu um internauta. "Juliana Silveira e Miriam Freeland são os maiores destaques da estreia. Maravilhosas", opinou outro. Outro lembrou ainda de Floribella, papel interpretado pela atriz em uma novela teen da Band de mesmo nome. "Fico imaginando a Juliana Silveira em A Terra Prometida. Meu nome é Kalesi. A mãe das serpentes. A eterna Floribella", brincou o usuário.

"Rio Jordão é uma das estrelas", indica diretor
Em entrevista ao Purepeople, o diretor da nova novela da Record, Renato Modesto, destacou a importância do Rio Jordão como cenário para a trama. "Lá pelo capítulo 20 teremos a travessia do Rio Jordão comandada pelo Josué (Sidney Sampaio). E o rio é uma das nossas estrelas da novela", explicou o diretor da trama, que tem ainda Paloma Bernardi como a vilã Samara.

Responsável pela elogiada sequência da abertura da Terra em "Os Dez Mandamentos", Modesto também contou que a equipe visitou Israel para conhecer melhor os locais que seriam reproduzidos na novela. "Fomos em Israel fazer stock shots e o processo vai ser finalizado através da computação gráfica. Além disso, a minha equipe ainda passou pelo local que foi o Gilgal, o primeiro acampamento hebreu em Canaã", lembrou.

"A Terra Prometida" vai ao ar de segunda à sexta, às 20:30, na TV Clube/Record, canal 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário