Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Com transmissão de congresso, Rede Brasil mostra toda a sua capacidade televisiva


A RBC TV (Rede Brasil de Comunicação) transmitiu entre os dias 02 e 05 de junho o 15º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco.

Mais do que uma simples transmissão de um culto, a RBC TV mostrou toda a sua capacidade para articular sua programação em torno de um evento e também a qualidade de sua equipe de jornalismo e produção.

Rede Brasil mobilizou grande equipe da emissora para a cobertura do evento.

Programas especiais foram ao ar, como o programa “Mulher Cristã” e o “AD News Especial”. Outros programas tiveram suas pautas e convidados voltados para o evento, como o “Assunto do Dia” e o programa “Deus Fala ao Coração”. Além disso, durante toda a sua programação, foram ao ar flashes direto do Templo Central, na Avenida Cruz Cabugá.

Thalita Belo apresentou a transmissão do evento.

Além de uma vinheta de abertura muito bem produzida e impactante, a RBC TV também impressionou pela qualidade das imagens que foram transmitidas ao vivo. Cortes e efeitos nos momentos certos e na medida certa deram o ritmo e a emoção necessários ao programa. O canal mobilizou uma grande equipe de reportagem, sob o comando da apresentadora Thalita Belo.

Apesar de ser uma emissora ligada à igreja, a RBC TV fala de maneira plural, para todos os públicos e sem apelação. Esse talvez seja o segredo da grande repercussão que a emissora consegue em suas grandes transmissões.

Com uma mega produção, 15º Congresso de Mulheres repercutiu bem e elevou audiência da emissora

O maior erro que muitas emissoras cometem é a falta de divulgação de seus programas. E nesse quesito a Rede Brasil não poupou esforços. Além da TV, as rádios AM e FM que também fazem parte do grupo também fizeram uma cobertura especial. Nas redes sociais, o congresso também teve grande repercussão. Tudo isso favoreceu o crescimento da audiência da emissora durante os quatro dias de evento.

No primeiro dia do congresso, por exemplo, a emissora venceu suas principais concorrentes no estado (TV Nova e TVU) e também a RedeTV! Na quinta-feira a RBC TV ficou em quinto lugar, perdendo apenas para a Rede Globo, TV Jornal, TV Clube e TV Tribuna.


Ainda que existam críticas (como em relação ao excesso de reprises e a falta de um site), a RBC TV mantém hoje lógica interna muito clara. A emissora mostra a cada ano que está evoluindo e que tem potencial para manter uma grade de programação estruturada, e dessa forma ser mais competitiva no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário