Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mesmo com polêmica, Laerte Rimoli assume presidência da EBC



Mesmo com todo os problemas, nesta sexta-feira (20) o jornalista Laerte Rimoliassumiu oficialmente a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que entre outras empresas cuida da TV Brasil.


Nomeado pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, Rimoli entra no lugar que era de Ricardo Melo, exonerado do cargo mesmo tendo um mandato de quatro anos por cumprir, já que havia entrado há pouquíssimo tempo, no início de maio.



A diferença entre o perfil dos dois comunicadores é notável. Rimoli já ocupou cargos públicos e ligados a partidos políticos, como assessor de imprensa do Ministério da Comunicação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e coordenador de campanha de Aécio Neves (PSDB) durante a última corrida presidencial.



Em dezembro de 2015, aceitou o convite de Eduardo Cunha (PMDB) e assumiu o cargo de diretor de comunicação da Câmara dos Deputados. Além disso, o novo comandante da EBC coleciona publicações contra Dilma e Lula em redes sociais, como “Dilma não tem vergonha de ser ridícula” e “Xô PT. Xô Dilma. Xô Lula”.


Já Ricardo Melo, por outro lado, fez seu currículo trabalhando na iniciativa privada, em empresas como Bandeirantes, Globo e SBT. Ele entrou com mandato de segurança para reverter a decisão de Temer, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não analisou o caso.



Em nota, a nova gestão da EBC diz que “a nova diretoria assume com o compromisso de exercer uma administração essencialmente jornalística para bem informar o cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário