Seguidores

sábado, 21 de maio de 2016

"Espaço PE" da Globo faz programa dedicado a Samir Abou Hana da TV Nova

O programa "Espaço Pernambuco" da Rede Globo Nordeste deste sábado (21) foi totalmente dedicado ao apresentador Samir Abou Hana da TV Nova.


Com reportagens de Mônica Silveira, o programa mostrou um pouco da vida pessoal e profissional deste que é um dos grandes ícones da televisão pernambucana.

"A gente perguntou a Samir qual lugar da cidade ele acharia mais legar pra gente fazer essa gravação. E olhas o que ele escolheu: o dique aqui que fica em frente ao Marco Zero, onde hoje em dia tem o Parque das Esculturas. Mas ele não escolheu pelo que tem aqui hoje em dia não, viu!? Ele escolheu pelo que havia aqui no passado". - informou a apresentadora no início do primeiro bloco do programa.



Segundo Samir, ele passou parte da infância frequentando o dique. Ele morava na rua do Rangel e ia remando de bote até o dique, onde era cliente.

"Samir, nasceu no Recife e mantém um amor grande pela cidade." - afirmou Mônica.

Ao ser questionado se havia a possibilidade de mudar-se de cidade, Samir revelou que recebeu convites da Globo Rio e Globo São Paulo.

"Tive até a chance. Eu podia tá trabalhando na Globo do Rio-São Paulo, não fui pra não deixar o Recife. As vezes dá um toquezinho de arrependimento" - disse Samir. 

Samir Abou Hana trabalhou em cinco emissoras de rádio pernambucanas: Rádio Clube, Rádio Jornal, Rádio Tamandaré, Rádio Planalto e Rádio Olinda, onde alcançou sua maior audiência de sua carreira.


"Samir tem uma história na radiofonia. Você não pode falar de comunicador, sem falar em Samir Abou Hana." - disse Rubens Souza Filho, radialista da Rádio Olinda.

Samir ainda trabalhou no Diário de Pernambuco e no jornal Estado de São Paulo. Lá ele ainda trabalhou na Rádio Globo durante a noite e parte da madrugada, apresentando as notícias que seriam destaques no dia seguinte.

"Foi uma audiência tão grande, Mônica, que a diretoria da Globo no Rio disse 'Bota esse homem pra de manhã, pelo amor de Deus'. Eu fui pra manhã e graças a Deus fez sucesso".

Samir explicou como surgiu a alcunha de "Secretário da Cidade": "Foi em duas cheias que o Recife vivenciou - numa delas eu fiquei no ar 36 horas, na outra eu fiquei 48 horas - ... Não tinha celular, não tinha redes sociais, e eu conseguir centralizar os apelos da população e os avisos das autoridades..."

Samir também explicou de onde veio a sua famosa "ternurinha": "Chacrinha me convidou pra ser jurado no programa dele... Ele disse: ' Vamos chamar agora a Ternurinha do Recife'."

O auge do programa, foi quando a equipe da Rede Globo Nordeste foi acompanhar a gravação de seu  programa na TV Nova. Ao fundo é possível ver os cenários de "Jota Ferreira Agora", do "Nova Esportes" e do "Tarde Legal".

Samir não respondeu qual é a sua idade, quando perguntado por Mônica Silveira, mas brincou: "Não tem quem diga que Mônica tem 29 anos. A gente só dá pra ela 25, 24..."

Samir encerrou a entrevista dizendo: "Eu gostaria de dizer que eu amo a vida. Eu amo as pessoas. Eu gostaria que esse mundo fosse melhor... Eu amo vocês que nesses anos todos me dão uma audiência tão grande e um prestígio enorme. Muito obrigado e uma ternurinha pra todos!"

Ir até a TV Nova para gravar um programa especial falando sobre um apresentador da mesma é um fato raro para a Globo e talvez único na Globo Nordeste. O programa mostrou que a TV Globo Nordeste também anda diminuindo as restrições a artistas de outras emissoras. O programa foi excelente e mostrou uma Globo mais "amiga" das concorrentes.

Parabéns à Mônica e Silveira e à Rede Globo, pelo programa leve e divertido. e também ao Samir Abou Hana pela mais que merecida homenagem.


Parabéns também à TV Nova que divulgou nas redes sociais da emissora a entrevista que Sami concedeu a Rede Globo:


O programa Espaço Pernambuco vai ao ar todos os sábados, ao meio dia, na Rede Globo Nordeste, canal 13.

Já o programa Samir Abou Hana vai ao ar de segunda à sexta, às 11 horas da manhã na TV Nova Nordeste, canal 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário