Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ibope: TV Jornal é a emissora que mais cresce em Pernambuco

Sempre adequando a programação ao perfil de seus telespectadores, a TV Jornal fechou o ano de 2015 consolidando a vice­-liderança e atingindo a melhor média de dezembro desde 2011, com 7,11 pontos. Os bons números se repetiram durante todo o ano, resultando em um crescimento de 44% de audiência em relação à 2014. Com isso, a TV Jornal se posiciona como a emissora que mais cresceu em Pernambuco.

O infantil Hora da Alegria ficou na liderança no consolidado do mês passado, com 8,42 pontos. Já o Sabor da Gente, apresentado por Chef Wellington, foi vice-­líder com 6,75 pontos. O humorístico Papeiro da Cinderela, que diverte os telespectadores de segunda a sexta, a partir das 13h35, também foi vice­-líder com 7,87 pontos. O Interativo, com Dani Monteiro, foi outra atração a atingir a vice­-liderança, com média de 6,18 pontos em dezembro. Alguns programas ficaram com média histórica e tiveram o melhor mês de dezembro desde 2011: O Povo na TV com 8,7 pontos, Replay com 6,47 pontos e TV Jornal Meio­-dia com 8,15 pontos.

Em 2015, a estratégia da emissora foi priorizar as mudanças na programação para melhor atender as demandas do público. "Nós tomamos algumas decisões estratégicas para afinar nossa programação com o desejo dos telespectadores, trazendo ainda mais atratividade para o público e conquistando uma fatia maior do mercado", explica Beatriz Ivo, diretora de jornalismo da TV Jornal.

REFORMULAÇÕES:
O ano também foi marcado pelo incremento na programação da emissora. A volta do comunicador Cardinot à TV Jornal, ajustes no horário de alguns programas e a estreia de um novo telejornal matinal, o Notícias da Manhã PE, foram algumas das mudanças que agradaram ao público, refletindo nos ótimos números de audiência. As chamadas da emissora também passaram por reformulações, ficando mais alinhadas com a rede SBT. Já os telejornais tiveram as linhas editoriais aperfeiçoadas para atender as demandas do Estado.

"Todas as mudanças implementadas foram oriundas de um planejamento feito no final de 2014 e refletiram não só no aumento da nossa audiência, mas também geraram um incremento na quantidade de projetos da emissora, oferecendo produtos atrativos para os telespectadores e gerando resultados positivos para os anunciantes", afirma Vladimir Melo, diretor executivo da TV Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário