Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

8 programas da TV Jornal/SBT chegam a dois dígitos na audiência e deixam a emissora na vice-liderança isolada


A TV Jornal e o SBT podem comemorar. Em uma quarta-feira abençoada, a emissora viu seus números de audiência crescerem e ampliarem a vantagem sobre a sua principal concorrente, a TV Clube.


Oito programas do canal 2 chegaram aos dois dígitos no IBOPE e isso ajudou a emissora de João Carlos Paes Mendonça e Silvio Santos a conquistarem a vice-liderança isolada com exatos 7 pontos de média, 2,3 pontos a mais que a sua principal concorrente no estado, a TV Clube/Record que ficou com 4,7 pontos de média.

A diferença de 2,3 pontos pode parecer pequena, mas vale lembrar que cada ponto equivale a 12,4 mil domicílios na Grande Recife. Ou seja, 28,52 mil domicílios foi a diferença a favor da TV Jornal.

De segunda à sexta às 11:40 da manhã
O primeiro programa a atingir os dois dígitos foi o TV Jornal Meio-Dia que obteve 10,1 pontos de média. Apresentado por Graça Araújo, o telejornal leva aos telespectadores as principais notícias do Estado, os fatos do dia, além das denúncias de problemas e a cobrança de soluções. Tudo em um telejornal que dá vez e voz ao telespectador.

De segunda à sexta às 12:10
Já acostumado com os dois dígitos, Cardinot ainda foi responsável pela maior audiência da emissora, cravando 12,8 pontos de média. Mais que o Globo Esporte e o Jornal Hoje da Globo, por exemplo. O Bronca Pesada mostra tudo o que acontece na cidade, no Brasil e no mundo, cobrando explicações das autoridades e trazendo o melhor do jornalismo investigativo.

De segunda à sexta às 17:15
A novela mexicana "Teresa" já é sucesso no Grande Recife e na última quarta chegou a marcar 11 pontos no IBOPE. Teresa é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição. Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Uma vida entre a pobreza e o luxo. E quando Teresa achava que estava com a vida ganha, seu mundo vem abaixo. Mas a humilhação desperta o desejo de vingança!

De segunda à sexta às 18:20
Outra história mexicana que tem feito sucesso por aqui é a novela "A Dona" que cravou 11,6 pontos. 
Valentina é uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo, a quem ama intensamente. Vive na mansão deixada por seus pais na companhia de sua tia, Isabel, e sua prima, Ivana, que vive corroída pela inveja e o ciúme de Valentina e está disposta a tudo para conseguir o que quer. Valentina acredita que sua felicidade será completa quando se casar com Alonso, o que acontecerá em poucos dias. Mas a realidade está a ponto de destruir sua ilusão, porque ele só está interessado em sua fortuna e ainda é amante de Ivana, a quem Valentina considera uma irmã. Valentina se isola do mundo e vai morar na fazenda Los Cascabeles, uma de suas propriedades. Chegando lá, conhece José Miguel, que recentemente se mudou para a fazenda vizinha, onde vivem seus pais. José Miguel e Valentina vivem em guerra por causa dos limites de suas terras. Ela age com orgulho e agressividade, mas José Miguel logo percebe que está se apaixonando pela beleza e pelo caráter de Valentina e está decidido a conquistá-la.

De segunda à sexta às 19:20
Impulsionado pelas novelas mexicanas, "O Povo na TV" fechou com 10,4 pontos de média. O telejornal apresentado por Ciro Bezerra leva ao público a cobrança por soluções e a constante fiscalização das ações do poder público, em um programa feito para mostrar o que há de melhor e o que há de problemas no Grande Recife.

De segunda à sexta às 21:15
A versão em desenho animado de Carrossel marcou 10,2 pontos de média, superando inclusive "Cúmplices de Um Resgate" que teve 9,2 de média. São ao todo 26 episódios. Além de aventuras e muita bagunça, o desenho traz personagens com a mesma voz dos atores que fizeram a trama, como é o caso de Larissa Manoela e Jean Paulo Campos, que dublam Maria Joaquina e Cirilo. A produtora Super Toons é a responsável pelo projeto da emissora.

De segunda à sexta às 21:30
A novelinha que conquistou o Brasil, marcou 12,7 pontos de média e foi a segunda atração mais vista do SBT no Grande Recife, ficando atrás apenas do "Bronca Pesada" por 1 décimo de diferença. A novela se passa na Escola Mundial que é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

Quarta às 22:00

O Game Show comandado por Silvio Santos marcou 10,5 pontos de média. No novo programa "Pra Ganhar É Só Rodar", o participante sorteado vai até o palco e roda cinco piões com as fotos dos artistas do SBT. O prêmio é definido de acordo com as combinações das fotos e pode valer até 1 milhão de reais! Para participar basta enviar para o SBT o cupom que vem no carnê do "Baú da Felicidade" e manter as mensalidades em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário