Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vídeo: Confira o momento em que a torre da Globo Nordeste é atingida por raios e a exibição do Bom Dia Mato Grosso em Pernambuco

Pernambucanos acordaram e se surpreenderam com o Bom Dia Mato Grosso
Por volta das 3h20 da madrugada de ontem, várias descargas elétricas atingiram a torre de transmissão da TV Globo Nordeste no Morro do Peludo na cidade de Olinda, região metropolitana do Recife. Foram no mínimo três raios que atingiram a emissora: o primeiro afetou o transmissor analógico, que perdeu a configuração de cores da imagem, outro raio dois minutos depois que interrompeu a transmissão do sinal analógico (que permaneceu no ar, porém com uma tela preta), e uma terceira descarga elétrica que prejudicou o link de sinal digital feito entre o Morro do Peludo e a Rua da Aurora, endereço de onde é transmitido o sinal digital da emissora desde 2009. Minutos depois, o sinal digital foi desligado porém já restabelecido por volta das 4h00, com o selo de segurança da Globo na tela. O sinal analógico continuou apresentando problemas, e só foi completamente restabelecido às 4h31 da manhã.

Os raios que atingiram a emissora, cabeça de rede estadual, não afetaram apenas a transmissão do sinal, mas uma série de equipamentos de produção e edição de imagens, o que impossibilitou a exibição do programa Bom dia Pernambuco. Em seu lugar, a emissora optou por exibir para todo o estado o Bom dia Mato Grosso, gerado pela TV Centro América de Cuiabá. Além da impossibilidade momentânea de gerar outro telejornal de alguma emissora mais próxima de Pernambuco, isto aconteceu pois a TV Centro América funciona também como sinal reserva da Rede Fuso já que, além de ficar durante todo o ano com uma hora de diferença em relação ao horário de Brasília, possui um time-delay local do sinal da rede em caso de problemas com o satélite do sinal Fuso da Globo.

A apresentadora do Bom dia Mato Grosso, Luzimar Collares, avisou que os telespectadores de Pernambuco estavam acompanhando o telejornal e explicou o motivo da mudança. No início da manhã, o sinal da Globo Nordeste ainda apresentava pequenos travamentos, e a emissora não conseguia também inserir comerciais locais, retransmitindo assim os anunciantes locais de Cuiabá. Mas já no decorrer da manhã de hoje, as inserções locais foram voltando à programação gradativamente.

Confira também: http://blogtvpe.blogspot.com.br/2015/12/raio-atinge-globo-nordeste-impede.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário