Seguidores

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Raio atinge Globo Nordeste, impede transmissão do Bom Dia PE e emissora exibe Bom Dia MT

Nesta terça-feira (29), excepcionalmente, a Globo Nordeste transmitiu o Bom Dia Mato Grosso, e não o Bom Dia Pernambuco. Isso porque, durante a madrugada, um raio atingiu a emissora, no Morro do Peludo, em Olinda, e danificou equipamentos.

De acordo com a emissora, os técnicos passaram as primeiras horas da manhã trabalhando para restabelecer os sistemas e reorganizando condições de trabalho para voltar com a programação local no ar, mas, até então, ainda não tinham previsão de retorno.

Na manhã desta terça-feira, a emissora começou a contabilizar os prejuízos. Os raios atingiram a antena e danificaram mesa de corte,  parte do transmissor, as câmeras e computadores. O local ficou sem energia elétrica 

Não foi possível substituir a exibição por telejornais das regiões Nordeste e Sudeste. Foi exibido o Bom Dia Mato Grosso, feito pela TV Centro América, que fica em Cuiabá.

Link permanente da imagem incorporada

O incidente também afetou a atualização do portal G1 Pernambuco.

Por volta das 9h30, boa parte dos sistemas já tinha voltado a funcionar. O G1 já voltou a ser atualizado e confirmou a transmissão do NETV 1ª Edição, ao meio dia.

No Twitter, “Bom Dia MT” e “Globo NE” ficaram entre os assuntos mais comentados nas primeiras horas do dia.

Curiosamente, a apresentadora do Bom Dia Mato Grosso, Luzimar Collares, afirmou em seu Twitter que sua mãe é pernambucana.



No início do NE TV 1ª Edição, Márcio Bonfim explicou o ocorrido aos telespectadores.

Vale lembrar que mesmo sendo exibido às 6h da manhã, o “Bom Dia PE” é a maior audiência da Globo Nordeste no período matutino, com audiência na casa dos 11 ou 12 pontos. Cada ponto equivale a 12 mil domicílios na Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário