Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2015

Vote nos MELHORES DO ANO 2015 DA TV PERNAMBUCANA!


Fim de ano chegando e com ele é hora da nossa tradicional votação do MELHORES DO ANO.

E o ano de 2015 foi um ano cheio de novidades na televisão pernambucana, com estreias, contratações e demissões de grandes nomes.
Mais uma vez foi um ano marcado pelo troca-troca de apresentadores entre as emissoras e pela acirrada guerra de audiência na hora do almoço.

E para refrescar sua memória, vamos lembrar os principais destaques desse ano numa pequena retrospectiva.

Na TV Jornal, após o fracasso do Faccioli na TV, Cardinot retornou ao canal com o seu consagrado Bronca Pesada, recuperando os índices da emissora. Cardinot continua sendo a maior audiência entre os programas locais da emissora e frequentemente derrota a Globo. 
Cardinot comanda o Bronca Pesada
Destaque também para a contratação de Rodrigo Asfora que trocou o Jornal da Tribuna pelo Notícias da Manhã/PE. Mesmo com a extinção da versão nacional do telejornal pelo SBT, o bom desempenho de Rodrigo a frente da versão local faz com que a TV Jornal mantenha o programa no ar até hoje, chegando a ficar constantemente em segundo lugar no IBOPE. A TV Jornal fechou o primeiro semestre de 2015 consolidando sua vice-liderança isolada, em todas as faixas horárias. Segundo dados do Ibope, a emissora cresceu 106,68% sua audiência no período de janeiro a julho deste ano na faixa horária 7h-24h. 

Na TV Tribuna o destaque ficou com o retorno de Rhaudney Santos ao comando de um telejornal. Depois de anos apresentando "O Melhor do Nordeste", o jornalista Rhaldney Santos voltou a comandar um telejornal na tv pernambucana. 
Sergio Dionísio, que no final de 2014 retornou para a emissora após deixar o Plantão da Cidade na TV Jornal, segue lutando para recuperar os bons índices do passado. Grande parte de seu público migrou para a TV Clube e seu Balanço Geral. Dionisio agora fica constantemente em 4º lugar na audiência. Destaque também para a transmissão do "Miss Pernambuco".

Na TV Clube o destaque fica por conta dos excelentes índices de audiência alcançados pela Rede Record, emissora a qual é afiliada, especialmente pela novela Os Dez Mandamentos, que impulsionou a audiência do Jornal da Clube que a antecede. 
Mas o grande destaque mesmo ficou por conta de Hugo Esteves. Após uma conturbada saída da Globo Nordeste, Hugo foi para o Rio de Janeiro atuar na novela Império. No dia 12 de março, dia em que foi ao ar o último capítulo da novela, Hugo Esteves foi o convidado do Encontro com Fátima Bernardes. Na ocasião ele chegou a dizer que estava realizando um sonho, mas no dia 23 de março já estava estreando o Balanço Geral PE.

Na Globo Nordeste o ano foi marcado pelos especiais "Camarão", "Humberto Teixeira 100 Anos", "Patrimônio Vivo" e da "Paixão de Cristo".  Entre 10 de janeiro e 11 de abril de 2015, a emissora exibiu o programa infantil "Contarolando", apresentado por Carol Levy, que mostrava histórias e músicas contadas através de fantoches. Destaque ainda para as transmissões do Carnaval de Pernambuco, São João do Nordeste, Campeonato Pernambucano de Futebol, além de outros torneios em que os clubes pernambucanos participam. 
A emissora continua líder na audiência, mas viu as demais emissoras, especialmente a TV Clube diminuir a diferença da média diária na capital. Os telejornais passaram a interagir com o público através de um aplicativo em smartphone.

Na Rede Brasil de Comunicação o grande destaque ficou por conta do "Assunto do Dia". Apresentado pelo jornalista Phelipe Cavalcante. O programa que já fazia parte da grade da emissora, passou a chamar a atenção do público com seus temas pertinentes e entrevistas esclarecedoras sobre os mais variados assuntos. A repercussão foi tanta, que a emissora da Igreja Assembleia de Deus resolveu ampliar o tempo do programa, que passou a incluir um bloco de notícias dentro de sua exibição. 
Outro grande destaque fica por conta do Jornal Estado. O telejornal apresentado pelo radialista e jornalista Ed Villanova se destaca pela qualidade do programa e das reportagens. Destaque ainda para as transmissões ao vivo dos eventos da Igreja Assembleia de Deus.

Na TV Nova Nordeste o destaque fica por conta da afiliação da emissora de Pedro Paulo à TV Cultura. Depois de passar anos mudando de cabeça de rede, a TV Nova finalmente encontrou uma parceira. E essa parceria está dando muito certo. 
Programas clássicos com Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó atraíram um novo público para a emissora olindense. Rapidamente os índices de audiência cresceram e incentivaram o canal a fazer novos investimentos e até a adotar uma nova marca. Em breve a emissora irá estrear versões locais dos programas da TV Cultura, como o Metrópolis.

Já a TV Pernambuco e a TV Universitária continuam decepcionando o público. Além de produzirem pouquíssimos programas locais, as duas emissoras erram ao serem afiliadas da mesma emissora, TV Brasil.

A TVU sofre com a falta de investimentos da Universidade Federal de Pernambuco e cancelou diversos programas. 
Já TV Pernambuco sofre com a falta de investimentos do Governo de Pernambuco. Embora produza mais programas que a emissora co-irmã, seus poucos programas não agradam e não chamam a atenção do público. Triste ver duas emissoras públicas agonizando...

Agora é com você! Vote nos MELHORES DO ANO 2015 DA TV PERNAMBUCANA!

Você pode votar pelas nossas redes sociais e nas enquetes localizadas na barra lateral de nosso blog!
PARTICIPE!

Este ano serão 15 categorias para você votar até o dia 20 de dezembro às 23:59.
Vote também pelo https://www.facebook.com/BlogTVPE





Nenhum comentário:

Postar um comentário