Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2015

"Teleton 2015" supera a meta e bate recorde histórico de arrecadação

Após mais de 24 horas no ar, a décima oitava edição do "Teleton", maratona do SBT em prol da AACD, chega ao fim ultrapassando a meta estipulada de R$ 26 milhões, arrecadando mais de R$ 31 de milhões, recorde histórico do evento, que existe desde 1998.

O valor servirá para a manutenção de todas as unidades da instituição espalhadas pelo Brasil.

A maratona contou com a participação de mais de 120 artistas, como apresentadores, cantores e atores de várias emissoras, além da presença de empresários e da bancada de blogueiros, twitteiros e sites, onde o NaTelinha marcou presença no palco.

Abertura

A 18ª edição do Teleton começou diferente das anteriores. A maratona da solidariedade iniciou-se com a apresentação da madrinha Eliana e do cantor e padrinho Daniel, que juntos cantaram a música-tema do "Teleton 2015" com a dupla Victor e Léo e Ivete Sangalo.


O momento mais esperado da abertura foi a participação da apresentadora Xuxa. "Essa convidada que vou chamar, estamos tentando trazer há algum tempo, mas só agora foi possível", disse Eliana. Xuxa contagiou a plateia e por vezes repetia que não acreditava estar ali. "Eu tô falando eu! Não acredito que eu estou aqui. Tô muito feliz", dizia Xuxa.

A loira entrou cantando seu sucesso "Tindolelê" e colocou a plateia e os convidados Victor & Léo, Ivete Sangalo e Daniel para cantarem e dançarem juntos.


Eliana, por sua vez, agradeceu à Record por ter liberado Xuxa. "Fui daquela casa por 11 anos. Parece um sonho ter você aqui no palco", disse a loira do SBT. Xuxa, timidamente, bradou: "Quase não me deixaram". 

Na hora de ir embora do palco, ela disse: "Gente, vocês me perdoem, eu não queria ir, mas vou ter que me despedir". 

E prosseguiu: "Estou que nem pinto no lixo. Tô numa felicidade só. Juro por Deus, juro por Deus, estou falando sério! Ah, aqui eu posso falar juro por Deus. Aqui eu posso, né?", perguntou Xuxa aos outros apresentadores. "Pode, pode", respondeu Eliana.

Enquanto isso, Otávio Mesquita se ajoelhava a seus pés pedindo sua permanência.

Para encerrar, Xuxa agradeceu à Record: "Quero agradecer à minha nova casa, a Record por ter deixado. É um sonho que estava há anos... Espero que ano que vem possa voltar. Quero agradecer ao Tio Silvio, a gente não está se encontrando, mas quero dizer que eu te adoro".

Diversos artistas passaram pelo palco do programa.

César Filho também participou da maratona do "Teleton" ao vivo. Após alguns dias de indecisão, a Record decidiu liberar seus artistas para a causa.

"É meu segundo ano na Record e minha segunda participação por lá. Para mim é uma alegria, eu conheço esse trabalho que é muito sério. São 14 anos que participo", disse.

A equipe do NaTelinha perguntou sobre o boato polêmico da Record ter liberado, depois proibido e novamente liberado seu artistas para a campanha. César desmentiu: "Não existiu isso. Não existiu nada de libera, não libera. Nunca existiu. Isso foi boato da imprensa. A gente não tinha uma confirmação, não tinha nada oficial de que iríamos ou não. Eu recebi uma ligação dizendo que iam liberar alguns dos contratos e se eu tinha o desejo de ir e eu falei sim, eles já sabiam da minha vontade de estar no Teleton. Não teve nenhum veto antes".

Luiz Bacci participou do “Teleton” na tarde deste sábado (24). No lounge de imprensa, o apresentador falou sobre seu sonho de voltar a ter um programa de auditório como também sobre seu retorno ao projeto após alguns anos afastado.

“Olha, eu quero (ter um programa de auditório) desde que eu não precise abrir mão do meu trabalho da manhã, que eu tô muito feliz. Eu gosto de ficar perto do povo, quem não gosta?”, disse o jornalista ao NaTelinha. 

Bomba

A ida de Gugu deu ainda mais forças aos boatos de um provável retorno à emissora de Silvio Santos.

Internamente, Gugu foi anunciado com bastante ênfase por Liminha em um espaço destinado aos jornalistas e convidados.

O apresentador apareceu rapidamente e posou para fotos, porém não respondeu às perguntas da imprensa. Ele foi rapidamente tirado do espaço pelos colaboradores do “Teleton”. 

Após a saída de Gugu, Liminha voltou ao lounge e fez uma brincadeira com os jornalistas. Ele questionou a todos se o apresentador teria voltado ou não, mas não respondeu à própria pergunta. 

No estúdio, Gugu apareceu com o microfone que utilizava no SBT.

Ratinho também falou sobre a possível ida de Gugu para o SBT. "Ele nos daria muita honra se viesse para cá", disse Carlos Massa. 

Encerramento

O encerramento do "Teleton 2015" com Silvio Santos foi em família, com Patrícia Abravanel, Tiago Abravanel e Silvia Abravanel no palco, além da esposa Íris Abravanel e suas outras filhas no auditório.

Entre várias músicas e VTs do "Máquina da Fama", Silvio Santos se divertiu e soltou uma pérola sobre Xuxa Meneghel.

Patrícia contou que homenageou a agora apresentadora da Record no "Máquina" e elogiou a presença dela no "Teleton" nesta sexta-feira (23).

Foi aí que Silvio Santos bradou: "ah, mas agora a Xuxa virou um rapaz americano"

O animador se refere ao novo estilo de Xuxa, que vem usando terninhos brancos e sapatos baixos, ao estilo da norte-americana Ellen DeGeneres.

Silvia, Tiago e Patrícia ficaram impressionados com a declaração de Silvio, enquanto todo o auditório caiu na gargalhada.

Já no fim do "Teleton 2015", por volta de 1h, o apresentador recebeu mais alguns parceiros no palco, que doaram altas quantias. Um dos cheques era de mais de 4 milhões de reais, levando todos ao delírio e fazendo o arrecadado bater recorde histórico.

Já para encerrar, o tradicional coral de Itamar Oliveira se apresentou com uma música religiosa. E logo depois, um mágico ilusionista fechou a maratona com chave de ouro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário