Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SBT dá a largada ao 18º "Teleton"; confira a importância da causa

O SBT iniciou mais uma edição do “Teleton”. A atração, que é motivada em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), chega em 2015 ao seu 18º ano.

Lançado no Brasil em 1998 por Silvio Santos, o “Teleton” replicou o modelo bem-sucedido dos Estados Unidos. Por lá, o comediante Jerry Lewis, ao tratar de seu filho com deficiência física, se deparou com um tratamento desigual entre as pessoas com condições e as sem. A partir disso, ele levantou a bandeira do “Telethon”, um programa de TV que busca sensibilizar o telespectador em busca de cifras que possam garantir um tratamento de qualidade e gratuito aos mais necessitados.


Neste ano, o “Teleton” terá desafios ainda maiores. Em um ano de crise, a AACD se viu obrigada a fechar duas de suas unidades. Devido a tal fato, crianças e seus responsáveis tiveram que enfrentar percursos ainda mais longos em busca de atendimento. Cerca de 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS, mas as contas não têm fechado. Os repasses do Governo Federal cobrem menos de 20% dos gastos. As unidades fecharam no fim de setembro.

Apesar de um ano amargo, o mês de outubro trouxe boas novas à AACD. A entidade foi beneficiada por um convênio de quase R$ 3 milhões pelo Governo do Estado de São Paulo. O acordo prevê formação social e aprimoramento cultural e pedagógico para cerca de 750 alunos com deficiência física.

Artisticamente, o “Teleton” também vem reforçado. Xuxa, que trocou a Globo pela Record no ano passado, é um destes reforços. Ela foi liberada pela emissora de Edir Macedo a comparecer ao evento em sua abertura. O mesmo acontecerá com Luiz Bacci, César Filho e Gugu Liberato.

A Globo também enviará representantes: Tiago Abravanel, Nizo Neto e Luigi Baricelli. E da RedeTV! deverá ir Luciana Gimenez, entre outros.

Doações

Para doar 5 reais, ligue 0500 12345 05

Para doar 15 reais, ligue 0500 12345 15

Para doar 30 reais, ligue 0500 12345 30

Para valores acima de 30 reais, ligue 0800 775 2015

Para qualquer valor, www.teleton.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário