Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TV Jornal dobra audiência e consolida vice-liderança



A TV Jornal fecha o primeiro semestre de 2015 consolidando sua vice-liderança isolada, em todas as faixas horárias. Segundo dados do Ibope, a emissora cresceu 106,68% sua audiência no período de janeiro a julho deste ano na faixa horária 7h-24h. Prova de que uma programação diversificada somada a uma grade local de qualidade resulta em sucesso de público e de audiência.

Para a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Beatriz Ivo, os índices de audiência servem como estímulo para a equipe da TV Jornal continuar empenhada em produzir conteúdo que faz diferença e agrega valor à vida dos telespectadores. "A TV Jornal é um patrimônio de Pernambuco. E a equipe dá o seu melhor para manter a tradição desta emissora que tem papel ativo na construção da história do nosso estado. O nosso jornalismo traduz o que acontece e ao mesmo tempo provoca mudanças, quando fiscaliza e presta serviço. E, como somos plurais, a emissora também é uma mola que serve para estimular a cultura e o entretenimento. É um trabalho coletivo que resulta em um conteúdo que está servindo para a vida das pessoas", comemora.


Na faixa horária da manhã, das 6h ao meio-dia, vários programas alcançaram a liderança em determinados dias do mês de julho. Já o programa infantil Hora da Alegria foi líder no consolidado do mês de julho, com 8,81 pontos. O Sabor da Gente, Replay e TV Jornal Meio-dia foram as atrações que chegaram a liderar em dias específicos do mês passado.

Já na parte da tarde, todas as atrações locais da TV Jornal tiveram dias de liderança no mês passado. O Bronca Pesada, apresentado por Cardinot, teve seu recorde de audiência no dia 15 de julho, quando alcançou 15,99 pontos de audiência. Já o humorístico Papeiro da Cinderela, comandando pela personagem Cinderela que há mais de 20 anos integra a grade local da emissora, foi líder no primeiro dia do mês de julho, com 10,64 pontos. Outra atração que bateu recorde de audiência foi o Interativo, com 9,23 pontos no dia 1 de julho, sua maior audiência no ano de 2015.

A posição da TV Jornal em relação às demais praças do SBT no Brasil também é motivo de comemoração para toda a equipe. A emissora está em segundo lugar de audiência, com 6,9%.

"Alteramos a nossa estratégia de programação para 2015, reorganizamos a grade da emissora, lançamos novos produtos e reforçamos ainda mais o nosso time de apresentadores. Continuamos honrando o compromisso com o nosso Estado através de notícias com credibilidade, uma forte prestação de serviços e uma programação com muito entretenimento para o público. Além destes fatores, o SBT também está num momento muito positivo nacionalmente, o que sem dúvida nos ajudou nesta conquista. Estamos muito felizes com o crescimento dos números de audiência, e entendemos que este reconhecimento do telespectador ratifica que estamos no caminho correto", afirma Vladimir Melo, diretor executivo da emissora.

MÓVEL
Na última semana a TV Jornal lançou a versão mobile do seu site (www.tvjornal.com.br). Todo conteúdo transmitido, que já estava disponível no site através dos computadores, agora também pode ser acessado de maneira mais rápida e prática através de smartphones e tablets. As últimas notícias, vídeos mais recentes, os mais vistos, todo o conteúdo ficará arquivado e à disposição dos internautas em qualquer lugar, a qualquer hora. Outra novidade é a possibilidade de assistir a programação ao vivo, em alta definição, direto do celular. Tudo isso com um sistema que foi criado visando consumir o mínimo possível do pacote de dados móveis dos telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário