Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SBT completa 34 anos; veja a emissora em números


Ritmo de festa nesta quarta, 19 de agosto, no SBT. A emissora completa 34 anos e comemora a vice-liderança isolada de audiência, sempre levando diversão e informação à família brasileira.


Para comemorar a data, apresentamos o SBT como você nunca viu, em números:

- De janeiro a julho deste ano o SBT registrou um crescimento de 25%, o maior entre todas as emissoras.

- O SBT permanece na vice-liderança nacional desde junho de 2014. Já são 14 meses consecutivos como a segunda emissora mais assistida do Brasil.


- Em julho, 23 atrações - sendo 15 produções próprias - garantiram o segundo lugar no ranking geral das audiências em todo o país.


- O SBT alcançou a liderança durante 54 horas (ou 3.245 minutos) em julho.

- Atualmente, a emissora produz 52% de sua programação, o que representa 370 horas/mês de conteúdo produzido nos seus estúdios do Centro de Televisão/Anhanguera, em SP.

- Com a implementação de novos projetos, a emissora tem ampliado a programação em Alta Definição (HD) com mais de 265 horas/mês de programas em HD.

- Ainda de olho no futuro, iniciaram-se também os testes de captação com tecnologia 4K na Dramaturgia do SBT. Todos os vídeo clipes da novela "Cúmplices de um Resgate" estão sendo filmados neste formato.


- A rede de afiliadas e emissoras próprias exibem 491 programas locais. As emissoras da rede transmitem anualmente 260 eventos regionais, que exploram a cultura e valorizam as tradições e características culturais de cada região, aumentando as oportunidades comerciais para os anunciantes.

- São 114 emissoras, que juntas empregam cerca de cinco mil colaboradores.


- O Complexo Anhanguera recebe em média 2,3 mil pessoas por semana, o que corresponde a 9 mil pessoas por mês.


- São oito estúdios, somando uma área total de mais de 6.200m².

- O SBT atinge 204 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares.


- O site do SBT recebe mais 7,5 milhões de visitantes únicos e tem mais de 28 milhões de pageviews ao mês.

- A emissora segue investindo em canais exclusivos de seus programas por meio de uma parceria com o YouTube, que já conta 37 canais que somam cinco milhões de inscritos e mais de mais de 1,7 bilhão de visualizações.


- Lançado no início de 2015, o aplicativo do SBT para smartphones e tablets já tem mais de quatro milhões de downloads. O serviço oferece notícias de bastidores, conteúdos exclusivos e transmissão ao vivo online 24 horas por dia.


- No Facebook são mais de 9 milhões de fãs.

- O Twitter oficial tem mais de 2,6 milhões de seguidores.

- O perfil da emissora no Instagram possui mais de 860 mil seguidores.

- No Google+, o perfil do SBT já superou a marca de 670 mil seguidores.

Fotos: Divulgação/SBT
sbt-evoluc3a7c3a3o-dos-logos
SBT - 34 anos ;)

Um comentário:

  1. Parabens pelo resumo do que e e representa o sbt, sou sbtista e possuo perfil em varias redes onde represento com orgulho esta emissora que com sua simplicidade me conquisto e o nosso animador numero 1..

    ResponderExcluir