Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Estreia de Xuxa marca 10 pontos no Recife e faz Record crescer 118% no Rio; confira a audiência em diversas capitais


A estreia do programa "Xuxa Meneghel" na noite desta segunda-feira (17), na TV Record, aumentou a audiência da emissora na comparação com as quatro últimas semanas, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro. Na atração, a apresentadora recebeu a filha, Sasha, e o namorado, Junno Andrade, alvo de uma brincadeira da eterna rainha dos baixinhos. "Não sei porque o seu apelido é sapo. Ah, porque você adora uma perereca", disparou, às gargalhadas.

De acordo com índices divulgados pela rede de Edir Macedo, entre 22h30 e 0h23, o programa marcou média de 10 pontos com pico de 12 na capital paulista. O SBT ficou em terceiro lugar com 6 de média, exibindo o "Programa do Ratinho" e o "Máquina da Fama", de Patricia Abravanel, que prestou uma homenagem a Xuxa se vestindo como a apresentadora. Na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores, a Record cresceu 84% e a emissora de Silvio Santos recuou 23%. Já a Globo liderou com 20, exibindo o final da novela "Babilônia", todo o capítulo de "Verdades Secretas" (que somou 25 pontos) e parte da "Tela Quente".

No Rio, a estreia de Xuxa foi ainda melhor, com 11 pontos, alcançando um crescimento de 118% na comparação com as quatro últimas semanas. Já o SBT caiu 21% e fechou com 6 pontos. Enquanto exibia a trama de Walcyr Carrasco, a Globo cravou 26 pontos. Um dos pontos altos do primeiro programa foi o reencontro da apresentadora com Érica, famosa por ouvir da mãe de Sasha a frase "senta lá, Claudia" no extinto "Clube da Criança" (TV Manchete), que se transformou em bordão na Internet.

Vice-liderança por todo o Brasil

O “Xuxa Meneghel” também foi vice-líder em audiência em outras praças, ainda segundo dados prévios do Ibope: 

Recife: 10 pontos de média 
Brasília: 9 pontos de média 
Salvador: 8 pontos de média 
Porto Alegre: 7 pontos de média 
Curitiba: 8 pontos de média 
Belo Horizonte: 7 pontos de média


Xuxa Meneghel homenageia Hebe Camargo

Xuxa também prestou homenagem para amiga Hebe Camargo e pediu "licença" por ocupar o dia que sempre foi do programa dela (as segundas).

Xuxa agradece homenagem de Patrícia Abravanel e confirma participação no “Teleton” do SBT deste ano


Xuxa admitiu ao vivo que realmente quis entrevistar Silvio Santos, mas que ele se negou. Não satisfeita, Xuxa levou ao ar uma mensagem de Silvio Santos, que circula na internet, onde ele fala sobre o fato dos empresários terem fechados as portas para ele na TV.

Xuxa ainda aproveitou a oportunidade para dizer que vai participar do “Teleton” deste ano no SBT e por fim agradeceu a homenagem que Patrícia Abravanel fez para ela no “Máquina da Fama”: “Xuxa Abravanel muito obrigado pela homenagem, mas a Xuxa Meneghel está aqui na Record”, disse a apresentadora em tom bem humorado.



Xuxa vs. Globo

No inicio do programa, Xuxa fez uestão de agradecer a TV Globo e pediu para ninguém falar mal da ex-emissora. Mas no meio da atração ironizou a direção, afirmando que ela proibiu o casting global de participar de seu programa. "Não gosto de ouvir gente falando mal da minha antiga casa. Vivi coisas incríveis lá. Queria que as pessoas respeitassem a minha ex-casa, que vai fazer sempre parte da minha história. Cresci muito lá".

Ela mostrou alguns convidados na plateia com um saco no rosto, ilustrado apenas por um emoticon e disse: "Essas pessoas representam os colegas da outra casa que não puderam vir, nem escrever mensagens no Facebook. Não podemos mostrar o rosto deles porque senão podem perder o emprego", justificou a apresentadora.

Famosos e anônimos elogiaram estreia

Durante a exibição de "Xuxa Meneghel", o primeiro programa da namorada de Junno em sua nova casa, após 28 anos de TV Globo, gerou vários comentários nas redes sociais. Personalidades como Ivete Sangalo e Monica Iozzi comemoraram o retorno de Xuxa à TV, após um ano e seis meses. Mas não foram apenas os famosos que aprovaram o novo programa da filha de dona Alda.

"Xuxa arrasou. O caminho já está escrito. Sucesso!", disse um. "Sensacional. A vibe do programa é excelente. Muito divertido", apontou um segundo. "Eu amei", completou outro. "Até que gostei da estreia da Xuxa na Record. Só achei desnecessário externar a todo momento a mágoa com a Globo", criticou um internauta. "Só precisa fazer alguns ajustes", destacou outro.

Diretores da Record comemoram sucesso comercial de Xuxa

o programa, antes mesmo da estreia, já era um secesso, pelo menos na área comercial. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atração contou  com o apoio das empresas Nextel, Brasil Kirin, Niely e Kia Automóveis.
O sucesso de vendas agradou a alta cúpula da emissora. A ideia é que, caso o programa não mantenha os índices desejados, se mantenha no ar pelo seu bom faturamento. Algo que acontece com programas como o “Hoje em Dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário