Seguidores

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Programa da Tarde chega ao fim após quase 3 anos

Público reprovou "Programa da Tarde" e preferiu novelas
A Record exibe nesta sexta-feira (10) a última edição do "Programa da Tarde", que é comandado por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. O programa já contou com  Ana Hickmann, que hoje apresenta o matutino "Hoje em Dia".

A atração vespertina, criada com intuito de alavancar as tardes da emissora - faixa a qual nunca conseguiu se posicionar -, não atingiu os resultados esperados e se despede da grade de programação após quase três anos.


1. O nome
A primeira versão do "Programa da Tarde" é de 2006.

O título "Programa da Tarde" estava sendo utilizado pela segunda vez na história da Record. A primeira versão é de 2006. Na época, a emissora vinha numa fase crescente e buscava se posicionar à tarde da mesma forma que estava conseguindo fazer pelas manhãs com o "Hoje em Dia".

O "Programa da Tarde", em sua primeira fase, substituiu atrações como o "Sônia e Você", "Eliana" e "Cine Aventura", que passaram pela grade nos anos anteriores. A apresentação era de Maria Cândida e Olivier Anquier. 

O projeto inicialmente era pautado em culinária, bastidores e contava inclusive com uma plateia. Com a baixa audiência, a atração foi reformulada. Olivier deixou o programa, abriu-se mão da plateia e houve concentração em reprises e no game-show "Jogo do Namoro".

2. "Patrulha do Consumidor" e "Além do Peso"

Mesmo que esteja se despedindo do público sem deixar saudades, o "Programa da Tarde" teve duas grandes marcas durante o período em que esteve no ar: a "Patrulha do Consumidor" e o "Além do Peso".
  
A "Patrulha do Consumidor" é um quadro de defesa do consumidor comandado por Celso Russomanno - com mais de 20 anos dedicados à área. O parlamentar, que é filiado ao PRB, partido ligado à Igreja Universal, atende ao público diariamente e busca soluções para os seus problemas. 

Celso tem presença fixa no palco como também vai para as ruas e já se manifestou até mesmo de Brasília, já que é deputado federal.

Apesar de estar desmanchando a produção do "Programa da Tarde", Celso Russomanno deverá ser reaproveitado no "Hoje em Dia". A Record tem grande interesse em emplacar Russomanno como prefeito de São Paulo. Sua tentativa em 2012 foi frustrada, mas há interesse em manter o político sempre na mídia e atrelado a boas ações - vantagem a qual o atual prefeito Fernando Haddad e nem seus outros oponentes possuem.

3. Formato
Discussões, gafes ao vivo e até quadradinho de 8. Teve de tudo no Programa da Tarde.

O "Programa da Tarde" passou por várias modificações ao longo de quase três anos no ar. Só a sua implantação consumiu cerca de R$ 10 milhões em investimentos e trouxe ao ar quadros como o "Marcas da Vida" - uma espécie de novela da vida real que já havia sido testada, mas sem êxito, na Record.

A veterinária Manu Karsten e a dupla Theo Becker e Nicole Bahls também tinham seus próprios quadros. No entanto, nenhum deles emplacou. Manu deixou de ser uma participação recorrente há vários meses e depois acertou seu desligamento da casa. Theo e Nicole duraram apenas algumas semanas e, assim como a veterinária, deixaram a atração e em seguida a própria Record.

A implantação do "Programa da Tarde" foi feita por Vildomar Batista, bastante reconhecido pelo sucesso à frente do "Hoje em Dia". A direção depois foi transferida para Bruno Gomes. Houve, inclusive, uma época de unificação de produção com o matinal, a qual não se estendeu durante muito tempo e logo foi desmanchada.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário