Seguidores

sábado, 30 de maio de 2015

Programas policiais fazem sucesso e juntos têm quase o dobro de audiência da Globo no Grande Recife

Eles estão entre os maiores salários da televisão pernambucana e, alçados a fama, tornaram-se âncoras de seus próprios programas.

Os jornalistas policiais, título que alguns rejeitam e trocam por "investigativo" ou "de segurança pública", são alvo de disputas entre as emissoras.

Que o digam Joslei Cardinot (TV Jornal/SBT), Sérgio Dionízio (TV Tribuna/Band) e Hugo Esteves (TV Clube/Record).

Além de boas audiências, às custas muitas vezes de sensacionalismo, a cobertura policial confere repercussão às TVs. E elas dão cada vez mais espaço ao assunto.

Uma característica peculiar dos nossos apresentadores locais é o bom humor e a interatividade com o público e com a internet. Todos os 3 principais programas policias de nosso estado acabam usando de piadas e vídeos engraçados da internet para amenizar o clima pesado da maioria de suas reportagens.

Outro fato importante é que graças a esses programas, muitos criminosos já foram presos devido a maciça divulgação de suas imagens. Além disso, eles acabam sendo um meio de denúncias e cobranças às autoridades por parte da população.

De uns anos para cá, os programas policiais das emissoras locais também têm utilizado materiais e reportagens das emissoras as quais são filiadas (SBT, Band e Record).

O sucesso da fórmula é tão grande que a Globo Nordeste tem problemas durante a exibição deles. Para se ter uma ideia, na terça-feira, 26/05, Cardinot foi líder com 13,5 pontos de média, no mesmo horário, a Globo exibia o "NETV - 1ª edição", do "Globo Esporte PE" e um trecho do "Jornal Hoje", e fechou com 11,7 pontos, na vice-liderança. Hugo Esteves, teve apenas 6 pontos de média e Sérgio Dionízio, marcou 2 pontos. Ou seja, juntas, TV Jornal, TV Clube e TV Tribuna somaram 21,5 pontos no IBOPE contra 11,7. É quase o dobro!

Cardinot e seu Bronca Pesada são líderes de audiência e chegam a vencer não só os programas locais NETV 1ª Edição e o Globo Esporte, como também o Jornal Hoje, que é transmitido nacionalmente pela Rede Globo.

Natural de Salvador, Cardinot passou seis anos na TV Jornal no comando do programa policial de maior audiência do Estado, o famoso Bronca Pesada. A atração voltou ao ar no mesmo formato, mas com algumas novidades desde o dia 16 de março. 

A marca Bronca Pesada já está consolidada há muitos anos. O jornalista explica que, na internet, seu nome está diretamente ligado ao produto para os internautas.

Apresentado diariamente o "Bronca Pesada" e vem conquistando grande audiência, chegando até à liderança na média.


Hugo Esteves (ex-global)  abocanha um grande fatia do público e chega a obter metade do público da sua antiga emissora. O Balanço Geral PE surpreende pelo ritmo intenso de informação diária. 

A larga experiência de Hugo Esteves, com mais de 30 anos de jornalismo, dialoga com a equipe de dez repórteres, entre eles os ex-apresentadores do Ronda Geral, Thiago Raposo e Eduardo Moura. De acordo com Hugo Esteves, o Balanço Geral possui 60% de polícia e 40%, de comunidade.

Já o Ronda Geral perdeu fôlego nos últimos anos após constantes trocas de apresentadores. Sérgio Dionízio, que foi o primeiro apresentador, saiu da Tribuna para comandar o extinto Plantão 1-9-0 na TV Jornal. Em seu lugar foi escalado Eduardo Moura que após divergências deixou a emissora, abrindo espaço para Thiago Raposo. 

Com a chegada de Faccioli ao canal 2, Sérgio Dionízio voltou para a Tribuna e reassumiu o comando do Ronda Geral com a missão de recuperar os antigos índices, mas até agora não obteve êxito.


PARTICIPE DA NOSSA ENQUETE NO TOPO DO BLOG!

Comente! Mande a sua opinião!
Vote também através de nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/blogtvpe


Nenhum comentário:

Postar um comentário