Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nota 10 & Nota 0



NOTA 10 PARA A REDE GLOBO QUE AMPLIOU A PROGRAMAÇÃO REGIONAL E ABRIU MAIS ESPAÇO PARA AS AFILIADAS.



Abril é o mês dos 50 anos da Globo e também do inicio de mudanças na programação das afiliadas que vão possibilitar a ampliação da programação regional. As principais novidades estarão concentradas no fim de semana e vão garantir quase duas horas a mais por semana para conteúdo local, multiplicando as oportunidades de comunicação nas afiliadas também para o mercado publicitário.

Aos sábados, a programação trará novidades. Após o Jornal Hoje, será criada uma faixa de humor, a Sessão Comédia, cuja exibição ficará a critério das emissoras afiliadas. Depois do filme, virá o Estrelas e, na sequência, o Caldeirão do Huck.

A sessão de cinema Cine Fã-Clube será descontinuada. No começo das manhãs de sábado também haverá faixa de uma hora para conteúdo regional. Com isso, o Como Será? irá ao ar de 7h às 9h, podendo começar às 6h ou às 6h30 nas afiliadas que quiserem ocupar a faixa com produção local.

Estes ajustes complementam outras iniciativas recentes: em dezembro, quando a Globo colocou no ar o Hora 1, também ampliou em meia hora a duração diária dos Bom Dia regionais, dedicando uma hora e meia todas as manhãs para a prestação de serviço para a comunidade.

O projeto de ampliação e aperfeiçoamento dos espaços regionais na grade é uma das prioridades estratégicas da Globo e foi feito em parceria pelas áreas de Programação, Relacionamento com Afiliadas, Marketing, Jornalismo e as 118 emissoras afiliadas.

Com a flexibilização da grade, a Globo e suas afiliadas pretendem ampliar a oferta de conteúdo jornalístico e de variedades regionais, dando maior visibilidade para histórias e personagens que são protagonistas em suas regiões.

NOTA 0 PARA O SBT QUE TIROU O NOTÍCIAS DA MANHÃ DO AR E EM SEU LUGAR COLOCOU REPRISES DO JORNAL DO SBT E O CARROSSEL ANIMADO.


Depois de fazer modificações no horário, o SBT resolveu tirar do ar o “Notícias da Manhã”, apresentado por Neila Medeiros.

A direção da emissora optou por acabar com o noticiário no final da tarde da última sexta-feira (10). No entanto, a decisão já era esperada, pois o telejornal chegou a perder uma hora de duração há algumas semanas.

Para substituir o “Notícias da Manhã”, o SBT passou a exibir o “Jornal do SBT” às 06 horas, e, em seguida, o “Carrossel Animado”, às 07 horas.

A emissora dispensou 46 funcionários da equipe do noticiário, pois não há espaço para todos os funcionários nos telejornais da Casa.

O “NM” saiu do ar por causa da crise financeira que tem prejudicado as empresas de comunicação. O programa tinha um alto custo para o horário e não conseguia o faturamento desejado. Além disso, Silvio Santos tinha declarado que o telejornal perdeu identidade com a saída de César Filho, que foi para a Record há alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário