Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Com Gugu e Xuxa, Record promete reacender ‘guerra’ contra a Globo


Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Nos seus tempos áureos, que começaram em 2007, a Record cresceu significativamente em audiência. Na época, muitos torciam para que a rede de Edir Macedo conseguisse alcançar a Globo, para assim, acabar com a hegemonia da emissora carioca, que domina a audiência no Brasil.

Mas tudo isso acabou-se, porque a Record não tinha, e ainda está penando para ter alguém que entenda do ramo de televisão em seu comando. Sem gente que entende do assunto, o canal da Barra Funda jogou muito dinheiro fora em sua “época de ouro” – e que fez muita falta anos depois – e travou uma briga desenfreada contra a Globo, mas sem planejamento. O resultado disso é o que se tem hoje. Uma Record que briga décimo a décimo com o SBT – que tem custo muito menor, pois aposta em enlatados.

No entanto, a ótima estreia de Gugu, que deixou a emissora por cerca de 90 minutos na liderança, e a contratação de Xuxa Meneghel, parece ter dado um novo gás a Record. Claro que Gugu não conseguirá resultados tão expressivos em outros dias, mas já é um avanço, e traz um certo ânimo para a emissora investir.

O fato da Globo mexer em seu horário nobre – terminando a novela das nove às 23h – para barrar Gugu, já sinaliza que a concorrência entre as redes voltou a ser relevante.

E isso é bom para o telespectador, pois quanto mais concorrência, maior será o investimento, e aí se terá mais conteúdo e mais variedade.

A contratação de Xuxa é outra boa notícia para quem torce para que a televisão brasileira tenha produtos melhores. Mesmo que a apresentadora já não seja mais sinônimo de audiência, só a repercussão e a publicidade para sua estreia, já trarão resultados interessantes para a Record. Ainda sem contar seu poder comercial. Além disso, tem o fato de se tirar um dos maiores nomes da história da Globo.

Enfim, para quem gosta de uma boa concorrência, e novos produtos na televisão brasileira, a nova ‘guerra’ entre Globo e Record promete estar se reacendendo.

FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário