Seguidores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em um ano, novelas da tarde do SBT crescem mais de 40% em audiência

O SBT só tem a comemorar os índices atingidos pelas novelas da tarde neste início de ano. Nos primeiros vinte dias de 2015, os folhetins já registraram uma audiência 41% maior do que o alcançado no mesmo período do ano passado.
De acordo com dados divulgados pelo jornalista José Armando Vannucci, entre os dias 01º e 20 de janeiro deste ano, “Esmeralda”, “Sortilégio” e “A Feia Mais Bela” marcaram 5.8 pontos de média, garantindo a vice-liderança. Este é um número bem superior aos 4.1 pontos de média atingidos por “Café com Aroma de Mulher”, “Maria do Bairro”, “Por Ela Sou Eva”, “A Madrasta” e “O Privilégio de Amar” no mesmo período de 2014.
No entanto, não é tão simples a explicação para o crescimento de audiência registrado pelas  novelas vespertinas do canal de Silvio Santos. O aumento de 41% na audiência se deve a um trabalho de estratégia dos responsáveis pela programação, que inclui a escolha de novelas mais novas e com qualidade de imagem maior, redução no número de folhetins, ampliação dos capítulos e ajustes dos intervalos comerciais.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Em 2014, cada ponto equivalia a 65 mil domicílios na GSP.

FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário