Seguidores

sábado, 1 de novembro de 2014

Flávio Barra estreia novo programa na TV Clube/Record. Veja a entrevista


A trajetória do paraense Flávio Barra sempre foi marcada por desafios. Com 20 anos de carreira, o apresentador se prepara para mergulhar em nova empreitada. A partir da próxima segunda-feira (3), ele passa a comandar o novo programa da TV Clube/Record, o Agora é hora. A atração será exibida de segunda a sexta, às 13h40, com 30 minutos de duração. A proposta é agregar informação e entretenimento em um só momento.

"A gente quer contar histórias edificantes, emocionantes. Vai ser um pouco de tudo. Acho que as pessoas vão curtir muito", adianta o apresentador. O humor terá espaço no programa, com quadros do grupo teatral Trupe do Barulho e participações de Ni do Badoque, conhecido no YouTube. A equipe é reforçada pelos repórteres Matheus Sampaio e Jota Jr. O programa será ao vivo, com links da reportagem na atração.



O jornalista deixa a bancada do Jornal da Clube, que apresentava desde o início de 2013 ao lado de Nadya Alencar. O jornalista Ciro Guimarães o substitui. A ligação com Pernambuco começou em 2000, quando se mudou para o Recife. "Decidi tentar a sorte. Sem nenhum trabalho, fui bater na porta das emissoras", relembra. Desde então, já protagonizou projetos no entretenimento, programas de auditório e telejornais.  

Entrevista com Flávio Barra

O programa marcará mais uma mudança na carreira. Como lida com isso?
Nem lembro quantas vezes já passei por isso. Mas a expectativa é sempre a mesma. Já fiz um pouco de tudo em TV. Adoro desafios. A TV Clube/Record precisou, pensou em mim para esse perfil de programa que mistura jornalismo e entretenimento. Tem espaço para tudo. Na realidade, é uma revista eletrônica. Quer me testar? É só dizer: "duvido". Que aí eu topo.

Com está a expectativa?
Vamos ter um núcleo voltado para o programa. A expectativa para o Agora é hora dar certo é muito grande. Estou correndo muito com as coisas. Estou extremamente feliz. Conseguimos formar a equipe que realmente queríamos. A TV deu todas as condições para esse novo trabalho.

Como enxerga a mistura de jornalismo e entretenimento proposta pela atração?
Acho bacana, uma tendência do jornalismo. A gente pode dizer que telejornais tradicionais já estão com uma linguagem visual no mínimo mais leve. Âncoras apresentam em pé, por exemplo, ou sem gravata. Isso é uma tendência que já vem de um tempo para cá. A TV Clube/Record é pioneira neste sentido. Não só em linguagem visual, mas de linguagem editorial. Temos o Hoje em dia como exemplo. Eu fico feliz de estar começando essa história aqui na TV Clube, que nunca teve esse projeto dessa forma. Antes, ou era ligado a jornalismo, ou era a entretenimento. 

Como a atração se aproxima da internet?
Vamos colocar alguns vídeos engraçados. Teremos um suporte grande de mídias sociais. O internauta nos ajudará a fazer o programa.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário