Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

Depois de passar pela Record e Band, Faccioli vem para a TV Jornal/SBT; a estreia é segunda (22)




Considerada uma das contratações mais surpreendentes da TV de Pernambuco dos últimos anos, Luciano Faccioli já teve sua estreia marcada na TV Jornal, que é a afiliada do SBT no Estado. 

Faccioli irá estrear no próximo dia 22 em uma atração que buscará reunir algumas das principais marcas da TV Jornal, que é o jornalismo voltado para o meio policial, cidadania e prestação de serviço. O apresentador, inclusive, está bastante animado com seu regresso às telinhas após aproximadamente quatro meses fora do ar. Ele pretende manter seu estilo de apresentação, que é pautado em uma conversa com o telespectador. "Eu gosto de contar as histórias completas, explicar, opinar, cobrar do poder público. É dessa forma que o telespectador se sente representado", afirma. 

Nos bastidores, a contratação de Faccioli também é bastante comemorada. O superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Rodolfo Tourinho, citou: "É também uma maneira de levar Pernambuco, cada vez mais, para uma projeção nacional". 

Concorrência
Com sua estreia ao meio-dia, Luciano Faccioli enfrentará a faixa de maior concorrência da TV local pernambucana. O horário atualmente tem como líder o "NETV", da Globo Nordeste, seguido pelo "Cardinot Aqui na Clube", da TV Clube, afiliada da Record. Sua missão será elevar os índices de audiência do horário e reposicionar a TV Jornal na disputa pelas principais colocações. 

Relembre
Após passagens por Record e Band, o jornalista Luciano Faccioli se prepara para comandar agora um programa na TV Jornal de Pernambuco, emissora afiliada ao SBT. A atração, que tem o título de "Faccioli na TV", será exibida no horário do almoço, e terá como foco a segurança pública e a prestação de serviços. 

Conhecido pelo bordão "Olha a hora", o então apresentador do "SP no Ar", da Record, deixou a emissora em 2010 para comandar o "Primeiro Jornal" na Band. A mudança, no entanto, não deu muito certo. Se na Record Faccioli alcançava bons indíces de audiência, a situação na Band era bem diferente. Na emissora do Morumbi, ele foi escalado para apresentar o "Brasil Urgente" no rápido período em que Datena esteve na Record. Quando o polêmico jornalista voltou para a Band, Faccioli ficou apenas no "Primeiro Jornal", extinto recentemente. 

Em junho, durante uma entrevista ao programa "Mulheres", da TV Gazeta, Faccioli disse que estava incomodado em "receber salário para não trabalhar" e ainda lamentou que a Band não tenha atendido suas sugestões de mudança para o "Primeiro Jornal". Segundo ele, algumas de suas ideias foram aproveitas para o "Café com Jornal", substituto do programa anterior. A entrevista não agradou a direção da Band, que chamou Faccioli para uma conversa, onde definiu-se a atencipação do fim do contrato para cerca de um ano. No início de julho, o profissional já estava sem contrato com o grupo.

Fontes: Na Telinha / CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário