Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: Entrevista com Thiago Raposo da TV Tribuna/Band sobre sua vida, carreira e estreia do PE Urgente



Thiago Raposo Dias Carneiro nasceu em 29 de maio de 1980, em Recife/PE. É formado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo - PE).

Iniciou a carreira na TV Tribuna, então afiliada da TV Record em Recife/PE, como repórter. Por muitos anos foi o principal responsável pelas reportagens policiais que iam ao ar no programa Ronda Geral, que na época era apresentado por Sérgio Dionízio.

Em 2009, fez a cobertura internacional da Copa Libertadores da América, acompanhando a delegação do Sport Clube do Recife em Santiago, no Chile. Também fez coberturas de outros eventos, como o Carnaval.

Em julho de 2011, houve uma troca entre todos os apresentadores de programas policiais no Recife/PE. Cardinot trocou a TV Jornal pela TV Clube. Sérgio Dionízio assumiu o programa que era de Cardinot (Bronca Pesada, que mudaria o nome para Plantão 190) na TV Jornal, deixando a TV Tribuna. Assim, a emissora efetivou Eduardo Moura como apresentador das duas edições do programa Ronda Geral. Logo em seguida Thiago Raposo assumiu a edição matutina, deixando Eduardo Moura com o comando da edição vespertina.

Em 9 de janeiro de 2012 a TV Tribuna trocou a retransmissão da TV Record no Estado pela TV Bandeirantes. 

Thiago Raposo foi escolhido recentemente pela emissora para apresentar a nova versão local do Brasil Urgente. Assim como a versão nacional, apresentada por José Luiz Datena, o PE Urgente é voltado ao cotidiano do Estado de Pernambuco, destacando questões relacionadas à segurança pública e à prestação de serviços.

Thiago Raposo é nosso entrevistado especial de hoje e vai falar um pouco de sua vida, de sua profissão e da expectativa para esse novo programa.

Blog TV PE: Como você enxerga o atual cenário da televisão pernambucana?

Thiago: Cresce, assim como todo o estado. Chegamos a um ponto que quem não investir corre o risco de perder espaço. Claro que nossa praça ainda está longe de ser um RJ ou SP.

Blog TV PE: Qual sua opinião sobre a grande quantidade de programas policiais na televisão?

Thiago: Não podemos ficar estagnados. Temos que mudar pra melhor. Por isso quero levar serviços e interatividade para o PE URGENTE!!

Blog TV PE: Qual foi a sua maior emoção vivida dentro da TV? E a maior decepção?

Thiago: A maior emoção foi ter auxiliado a polícia a resgatar um bebê feito refém pelo padrasto em Paulista. Não lembro a data, mas foi uma cobertura exclusiva. A vida é cheia de decepções, mas temos que passar por cima delas.

Blog TV PE: Para muitos, você é um dos melhores apresentadores da TV pernambucana. E para você? Quem é o melhor da atualidade?

Thiago: Temos apresentadores muito competentes. Seria errado afirmar quem seria o melhor. Acabaria sendo levado pelo lado sentimental, já que tenho grandes amigos na profissão.

Blog TV PE: O Ronda Geral é um programa que não traz apenas notícias. Como você faz para equilibrar entretenimento com informação jornalística?


Thiago: O Ronda 1ª. Edição era apenas jornalístico. Não misturava com brincadeiras, até pelo tempo curto. O da tarde sim. Aí você tem que ter o tempo certo para mesclar.


Blog TV PE: Quais são as suas expectativas para o desafio de apresentar o PE Urgente?


Thiago: As melhores possíves. Afinal de contas é uma aposta da BAND para as principais praças do Brasil, como MG, RJ, RS, SC e agora PE.

Blog TV PE: O que a TV Tribuna representa em sua vida?

Thiago: A TV Tribuna me resgatou de um momento difícil, quando eu havia saído de uma outra emissora de muito respeito. Foram seis meses fora da TV. Nesse período fiz assessoria de comunicação para o Santa Cruz e trabalhei como repórter esportivo na Seleção do Rádio, do meu amigo Leo Medrado. Em dezembro de 2006 entrei na Tribuna. É minha casa!!



Agora um “bate-bola” rápido com diversos temas:


Blog TV PE: Seu maior defeito?


Thiago: Ansiedade!


Blog TV PE: Sua maior qualidade?


Thiago: Trabalhador


Blog TV PE: Seu maior sonho?


Thiago: Ter um filho.


Blog TV PE: Seu maior medo?


Thiago: Perder entes queridos.


Blog TV PE: Seu ídolo da TV?


Thiago: Datena e Marcelo Rezende


Blog TV PE: Uma mulher importante?


Thiago: Várias: minha mãe, esposa, duas irmãs e duas babás ainda vivas que, hoje, cuidamos delas: Inês e Noêmia, além de falecidas avós, Zildete e Doraci, que muito me ensinaram a ser forte. Ainda posso contar as 3 sobrinhas afilhadas!


Blog TV PE: Um homem importante?


Thiago: Meu Pai, meu avós Raimundo e Jolma, meus tios e primos. Minha família é espetacular.


Blog TV PE: Seu time?


Thiago: SPORT!!


Blog TV PE: Uma mania?


Thiago: Estalar os dedos!!


Blog TV PE: Sua comida favorita?


Thiago: Sushi


Blog TV PE: CQC ou Pânico?


Thiago: Agora os dois. São bem diferentes e fundamentais para programação da BAND. Todos comemoramos muito a chegada do Pânico à BAND!


Blog TV PE: Uma frase?


Thiago: "Faça tudo com muito amor e dedicação que um dia você chega lá". (Ayrton Senna)


Blog TV PE: Que recado você gostaria de mandar para os seus fãs?


Thiago: Muito obrigado pelo carinho que recebo diariamente pelas redes sociais. Conto com vocês para esse novo desafio. PE URGENTE, em breve, na TV TRIBUNA/BAND, o canal da gente!!!


Thiago Raposo no comando do Ronda Geral 1ª Edição

Thiago Raposo ao lado de Eduardo Moura em visita ao GAC

Thiago apresentando o novo carro da TV Tribuna/BAND

Thiago e Dominguinhos no Galo da Madrugada

O Blog TV PE agradece ao jornalista Thiago Raposo por ter concedido essa maravilhosa entrevista. Mesmo estando muito ocupado devido a estreia de seu novo programa, ele arrumou um tempinho para participar do nosso blog! Muito Obrigado Thiago e Boa Sorte nesta nova etapa de sua carreira. Parabéns a TV Tribuna/Band pela excelente escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário